quarta-feira, 29 de agosto de 2007

.I.

Vem, vai, vem, vai.

Ela está impávida e serena. Não, não está; mas é isso que transparece. O corpo nu bem delineado dela, impediu que o seu rosto fosse o mais importante. Foi ocultado pela luxúria nos olhos dele que preferiu ver o corpo, e ignorar a alma.

Vem, vai, vem, vai.

A cabeça dela está a mil...a tarefa hercúlea que lhe foi posta em mãos torna-se possível com a alienação do pensamento, a frugalidade do costume.

Pensa no vazio...não! Pensa no outro. Com quem querias estar.
Transforma a indiferença em paixão, a vergonha em afecto ardente.
Exacerba a lascívia, entrega-te ao pecado capital. Tudo passa.

Mon sang dans tes veines...

Por instantes uniram-se e rendeste-te à loucura; privaram-te da inocência e não pensaste nas consequências.

Consequências? Pff..que interessam as mazelas que eventualmente te deixou no corpo, as chagas que ficaram de quando te arranhava, batia, espancava, abusava, violava, rasgava e dilacerava? Pensa no outro. No outro que ele nunca será, porque não é nem metade do que devia ser.

Sai. Sai dela. Sai de dentro dela!

Tu! Corta o laço ténue que te liga a ele de uma vez por todas.
És melhor, és mulher! Livra-te dos teus demónios! Enfrenta-os! Aprende a escolher o que é bom para ti! Já! O outro...o outro...

Se ele te usou, seja. Se te tratou como um pedaço de carne, se te profanou e eventualmente te jogou fora...ignora. Não penetrou no mais importante. Nada significou para ti se não invadiu o teu âmago...ao contrário do outro.

Cala-te e entrega-te a coisas maiores! Segue! Agora vem a vida...o primeiro dia da tua nova vida! Sem ele...com o outro.

Esconde a raiva que te assola. Foste lixo nas mãos dele, nada mais que reles cisco. Sim, pontapeou-te, enxovalhou-te...manchou-te, e tu aguentaste tudo. Resignaste-te.

Mas não mostres!

Cala-te!

E nunca lhe digas o quanto detestaste ser só mais uma, um troféu para esfregar na cara de quem passava. A capa de cortesã japonesa respeitável encobria a verdade: que nada mais eras para que ele que uma desprezível rameira.

E pensa que também não és inocente.
Não...Usaste-o para esquecer o outro e todas as tuas dúvidas e conjecturas desembocaram nele - que nunca te gabou pelo que eras-. Viu os olhos penetrantes, a pele macia, a face de anjo e os seios estonteantes. Usaste-o para ganhar auto-estima enquanto pensavas no outro. E conseguiste.

Tarefa cumprida. Lei da vida: usar e ser usado...e avançar. Agora larga-o.
SB

3 comentários:

Лев Давидович disse...

"Tarefa cumprida. Lei da vida: usar e ser usado...e avançar. Agora larga-o."

Desculpa a intromissão em post tão pessoal, mas quero exprimir uma discordância: na frase citada, só o terceiro verso é da lei da vida. os outros dois, bem, não são.

Anónimo disse...

My litle one....que posso dizer perante algo tão profundo, verdadeiro e sincero...todos nós nos sentimos assim umdia, mas tal significa que um dia vamos olhar pra trás e pensar será que usei, fui usada? respodta pra tal posso dizer que só passado mt tempo conseguimos alcançá-la...infelizmente? Ñ sei...mas axo que preferia que fosse tudo mt mais rápido, pro sofrimento ñ ser tão duro, doloroso, qd estamos na situação....Já usei, fui usada....mas isso faz parte daquilo que queremos pro futuro, pk é nestas alturas que se constrói uma lista de objectivos, de incentivos pra seguirmos e percebermos que afinal usar e ser usado podia ser pior.....é mau.....mas a consequência é sempre aquilo que aprendemos, e isso é a melhor coisa que podemos adquirir....a experiência......

Diligentia disse...

a intromissão em post pessoal é sempre para ser feita, é para isso que eles são postados e não ficam num caderninho fechados. a discordância mais que saudável é bem vinda.que guardes sempre a inocência que te impede de ver a verdade do primeiro e do segundo verso.Já o terceiro só colocava uma pontinha de esperança, que essa sim muito raramente existe quando o choque da vivência è fatal. E isto sim é a vida real!obrigada!


ma chère anónima estou contigo em tudo o que dizes. era esse o proposito do meu post: acentuar que as relações humanas não são perfeitas, mas tentar tirar sempre partido delas e aprender qualquer coisa.obrigada!

SB