segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Diz que é uma espécie de contrapost

Pronto, pronto, acabem lá com a choradeira, já voltei …
Regresso dos confins do país real, onde tudo se resume a feijoadas, leitão assado e canecas de vinho tinto, e onde encher a boca para dizer “Tenho três hectares de terra por cavar” é dizer trivialidades. Porém, vou-me abster de tecer qualquer tipo de comentário acerca do que se passa em terras acima do Mondego, até porque acabaria por repetir o que todos já sabem que digo de cada vez que volto de semelhantes territórios. Hoje até me sinto pacífica, porque acabei de assistir à união de duas alminhas campónias que se amam muito, e não quero estragar o clima de romantismo provinciano que paira no ar à minha volta, e por isso não escrevo mais nada acerca do que vi. ( até porque, além de não interessar um pepino verde, como diz alguém muito estúpido, mas com umas saídas engraçadas de quando em vez, ia arruinar a imagem inocente que muito boa gente tem acerca das aldeias perdidas por esse país fora)
Agora, voltar com os pés doridos das horas que passei a fugir de gente que me queria levar à força para a pista de dança, e deparar-me com uma não menos que comovente declaração de irmandade deste calibre por parte da minha blogmate, era o que menos podia esperar, e não vale menos que levar uma paulada na cabeça, porque estou igualmente zonza.
Para quem a conhece, isto seria o equivalente a pensar que andou a fumar daquilo que dá para rir ; que vem a ser uma lamechice destas, vindo de uma pessoa que detesta essas declarações de sentimentos de forma fofa e querida, à laia de S. Valentim antecipado? Uma parvoíce de quem bateu com a cabeça em sítios pouco próprios.
Não para mim, que a conheço de ginjeira, e sei que nada disto foi azo de fumaças ilegais ou traulitadas nas hastes.
Não me vou repetir, ela já disse tudo. Duas pessoas que não podiam ser mais diferentes, que se dão como se fossem iguais. Tudo passa, nós ficamos. Já foi afirmado antes, volta a ser reiterado agora. Não podia ser mais verdade. Sic.
Foi tudo, claro, fruto de tempo perdido, em que nada havia mais para fazer do que dissertar sobre quem regressa em três míseros dias. Em vez de se esticar ao sol, não!, qual quê! Disserta sobre quem passa o dia a não poder vê-la a frente.
Irónico, no mínimo …
Vai continuar assim, até porque este blog tem que viver de qualquer maneira, mesmo que as administradoras sejam umas bêbedas atrasadas mentais e sentimentalonas, como é o caso.


AS

2 comentários:

Diligentia disse...

à laia de s. valentim??? vamos la ver a fufaria. Pior!!! A insinuar que eu sou lamechas. Hás-de cá vir...

SB

Diligentia disse...

olha outra que nao percebe ironia. a serio, arranjem um dicionario, bolas!
AS