sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Nightwish - Nemo

Dos melhores de Nightwish, para 3 dias de afastamento. Não, não é "metal azeiteiro" , é do que melhor se faz por terras nórdicas.
Enjoy.

AS

10 comentários:

Anónimo disse...

Fico feliz por ver alguem a (a)postar no metal. Está longe de ser "metal azeiteiro". Independentemente dos gostos de cada um, Nightwish é sem duvida das grandes bandas do género. Excelente musicos e uma cantora competente.

Já agora deixo algumas propostas. Nao sei se ja conheces ou nao mas espero que gostes.

Therion (pioneiros do symphonic metal)
http://www.youtube.com/watch?v=_o6lX_qdlLI
http://www.youtube.com/watch?v=VRe6qZcUOGA
http://www.youtube.com/watch?v=Cg7DQcxvQWc

Epica
http://www.youtube.com/watch?v=Dys1_TuUmI4
http://www.youtube.com/watch?v=s4YMs0x--fk

porcupine tree
http://www.youtube.com/watch?v=DPng5D1nBxc
http://www.youtube.com/watch?v=sUnAxegUJu0

katatonia
http://www.youtube.com/watch?v=ZPSGS-ymseI
http://www.youtube.com/watch?v=gLEogbdozHc
http://www.youtube.com/watch?v=o0dHuxP5lc0

Paradise Lost (banda de gothic metal que mais vendeu)
http://www.youtube.com/watch?v=1Tix4cHvJUw
http://www.youtube.com/watch?v=5Dq-27kMZ7I

My Dying Bride (pioneiros do goth/doom metal)
http://www.youtube.com/watch?v=H5vTGeJS6Tw

Kittie
http://www.youtube.com/watch?v=_WcveimnxUY
http://www.youtube.com/watch?v=FIduMaW6SaI

After Forever (brevemente@Lx)
http://www.youtube.com/watch?v=fjm4BrNAf6s

NIN
http://www.youtube.com/watch?v=iFx2TmQfM-o
http://www.youtube.com/watch?v=dC0IAyUnCfA
http://www.youtube.com/watch?v=6lzb-jYZrLE
http://www.youtube.com/watch?v=l0s5UOVsMDg

Anónimo disse...

ysd soubeste criticar duramente a SB aqui há uns posts atrás, mas agora deixa-me perguntar-te umas coisas:

1a - Tu realmente conheces Therion e sabes o que é Symphonic Metal?

1b - Se respondeste "Sim" então explica-me como é que metes Therion e After Forever no mesmo "saco"

1c - Com tantas variações de conceito, alinhamento, influencias, sonoridades e géneros, gostaria de saber como consegues tão simples e facilmente rotular Therion.

2 - No meio de todas aquelas bandas podes-me elucidar sobre o que faz lá Kittie? Spice Girls revoltadas com mania que são satanicas é a tua ideia de Metal? Eu sei que a Fallon é podre de boa, mas acho que estamos a falar de musica. Em segundo lugar, se querias demonstrar que elas talvez tivessem dois neurónios ou dois dedos de talento mais valias sacar musicas do segundo album delas como "In Winter" ou o cover de Pink Floyd "Run Like Hell" (embora aqui talvez a AS te assassinasse por expores tamanho ultrage à melhor banda do mundo)

3 - Paradise Lost é gothic metal? Mas tu sequer pensas no que dizes antes de abrires a boca?

Um conselho, se quiseres aponta os teus gostos e aconselha, agora não tentes falar do que não sabes e não almejes parecer um grande entendido quando nada percebes.

Anónimo disse...

the screenname is yds not ysd. hey it happens

1a- http://www.metal-archives.com/band.php?id=94
1b- em que parte do comment coloquei Therion e AF no mesmo saco?pois, tambem nao tou a ver.
1c- therion começaram como banda de death metal na suecia. depois exploraram varias sonoridades até que finalmente se implantaram no panorama musical como symphonic metal http://www.metal-archives.com/band.php?id=94
2- kittie têm albums de boa qualidade. Foram rodeadas de grand hype por alturas do nu-metal o que é sempre mau para uma banda mas tao longe de ser uma girl band. Prova disso é que as duas irmas têm vindo a ultrapassar o teste do tempo e a consolidar a reputaçao da banda. Conheço perfeitamente as musicas que referes mas se fosse a por todas as musicas de que gosto tinham de arranjar um servidor novo.
3- começaram doom evoluiram para gothic. Uma banda lendária http://www.metal-archives.com/band.php?id=191

Como alguem ja disse: "...se quiseres aponta os teus gostos e aconselha, agora não tentes falar do que não sabes e não almejes parecer um grande entendido quando nada percebes."

saudaçoes. may Chuck Schuldiner be with you

ps: para a proxima tenta ser mais educado e menos impulsivo. vais ver que no longo prazo tens melhores resultados.

Anónimo disse...

Bem, se tu consideras ter arranjos de orquestra, sonoridades e até a participação de uma num album como sendo Symphonic Metal então admira-me que não tenhas incluído "Dimmu Borgir" ou será que é porque, tal como Therion, não tem NADA a ver? E falei de colocar no mesmo saco porque After Forever sim, é uma banda de symphonic metal e que em nada se parece com Therion, mas tu pareces achar que fazem o mesmo estilo de musica, lá está, percebes muito do assunto. E não se implantaram no mercado como symphonic metal, quanto muito têm alguns albuns que mais se aproximam disso, mas experimenta ouvir a ultima tetralogia deles, em particular o ultimo album deles e depois diz alguma coisa. Uma banda não se faz de um só album sabias?
Kittie boa qualidade? Isso é anedótico. Um questão é gostar delas ou não e isso é subjectivo, está ao critério de cada um, mas afirmar a sua qualidade musical? Ridiculo no minimo, até as "Non Stop" sabiam fazer musicas mais elaboradas! Quatro miudas revoltadas que mal sabem fazer dois acordes nos respectivos instrumentos, musicas sempre iguais repetidas até à exaustão, letras tão banais que ficavam melhor nos bilhetinhos que se passam de carteira em carteira nas aulas do 9º ano e vens-me falar de qualidade? Não passam de uma girls band que quer ser toda dark mas que nunca fez nada na vida! É do pior que o metal tem para oferecer!
Quanto a Paradise Lost, bem, longe de lendários são razoáveis. Tocam bem, têm os albuns bons e tal, mas nada do outro mundo. Aliás, lembro-me que vieram a Portugal com Within Temptation como banda de suporte e basicamente foram abafados por eles, uma banda alegadamente inferior que vinha só abrir o espectáculo! Só para dar um exemplo. Mas são uma banda muito boa sem dúvida, só não creio que se aproximem nem de longe de uma "lenda" ou sequer de uma "super-banda". Quanto ao gothic metal, mas nada a ver, doom é discutível, death melodic ainda podia haver argumentos, agora gothic metal é no minimo absurdo!

Sim o teu conselho é sempre válido, mas experimenta seguir também o meu e quando quiseres falar sobre um assunto, certifica-te que sabes alguma coisa dele e te deste sequer ao trabalho de ler alguma coisa ou de te informares ou no caso de musica ouvires sequer com o minimo de atenção as bandas de que falas.
Quanto à "boquinha" que mandaste, eu aqui ainda não referi uma única vez gostos, apenas estou a falar objectivamente das bandas e rotulos que apontaste sem que o meu gosto pessoal (que é sempre subjectivo) interfira.

Diligentia disse...

Amiguinhos, existem no mundo tecnologias para comunicarem uns c os outros, cmo sejam msn, telemoveis, telefones, nao precisam do blog dos outros para andarem a atirar galhardetes sobre sabichanices musicais, que os dois claramente têm, ha outras formas de parecerem musicalmente eruditos.
AS

Diligentia disse...

ja agr, obrigada pelas propostas, ysd, mt interessantes.
metal azeiteiro é uma private joke, como todas as piadas k passam por aqui, e cm tal nao é para ser levada a serio, ate pk aprecio imenso a banda.
qt a cantora competente, vamos nao inveredar pelo caminho k fala bem dessa tarja turunen, k por acaso é pessoa que me enche bastante os "pacovas".
AS

Anónimo disse...

Sr V

1. Mais uma vez peçolhe para fazer o quote da parte onde coloquei Therion e AF no mesmo saco. Eu apenas coloquei bandas aleatorias com varios estilos de musica.
2. assunto Therion: Claro que Therion tem varias nuances como alias ja tinha referido no comment anterior mas actualmente sao predominantemente uma banda symphonic metal. É só uma guide line um ponto de referencia. Ninguem está a condena-los restritamente àquele estilo musical. Gostaria que percebesse isso.
2.1.”The first origins of symphonic metal as a genre begins with early bands in the death metal and gothic metal genres, which made some use of symphonic elements in their music. Of such bands, Therion was the first to feature a fully live orchestra and write their music with the symphonic elements of classical music as an essential inclusion into their musical style. Over time Therion grew further away from their death metal roots, and utilized more symphonic elements and based their music around their symphonic aspects that they became known for.”
http://en.wikipedia.org/wiki/Therion_%28band%29 - parece que milhoes d pessoas estao erradas e só o Sr é que está certo
http://www.metal-archives.com/band.php?id=94 - um dos sites mais respeitados da cena metal

3. assunto Kittie: ironico ver um "metaleiro" (como eu tambem me considero) a ser o 1º a ser preconceituoso, a ser o 1º a atirar uma pedra. Digo isto porque objectivamente a banda tem qualidade musical (longe de serem genios musicais mas tmb nem todos podemos ser o proximo devin townsend ou fredrik thordendal) e elas ja cresceram muito desde o 1º album (altura em que tinham somente 17/18anos). Digolhe isto sem ser “fã” da banda. Simplesmente sou informado, open minded e objectivo. Prova de que elas nao sao “4 miudas revoltadas que mal sabem fazer dois acordes nos respectivos instrumentos” é facto de terem aparecido no renomado e nomeado documentario "Metal: A Headbanger's Journey" ao lado de bandas como Arch Enemy, RATM, Black Sabbath, Emperor, Cannibal Corpse, Lamb of God, Slayer etc. Mais uma vez (e é melhor explicar bem explicadinho), nao estou a compara-las a estes icones simplesmente tou a referir o facto delas serem neste momento bastante respeitadas no circuito mesmo para os mais "oldschool". Por ultimo a prova cabal da qualidade e reputaçao das kittie: a propria vocalista foi convidada pelos almighty Kataklysm (como tu sabes um dos reis do Death Metal) para gravar uma musica com eles. Em suma, uma banda que tem vindo a provar o seu lugar no metal. Só isso.
4.assunto Paradise Lost: nao percebo a confusao com o "estilo" de musica.
4.1. “Gothic metal originated in the early 1990s when Paradise Lost made their albums Icon and Draconian Times along with new bands such as Tristania and Theatre of Tragedy which took the doom-death sound that had arisen and made romantically-themed music that borrowed from black metal's and death metal's guitar and vocal styles.”
http://www.metal-archives.com/band.php?id=191
http://en.wikipedia.org/wiki/Paradise_Lost_%28band%29

"Lendários" diferente de "actualmente no auge da sua carreira". Lendarios no sentido de terem sido uma figura fundamental para o metal. Terem sido pioneiros num certo estilo de musica. Pensei que tivesse sido claro mas fica aqui o esclarecimento. Prova viva disso são os Jesus and Marychain. Banda lendaria do universo indie que agora regressou aos palcos e ainda recentemente deram um concerto bastante “morno” (para ser simpatico) no SBSR07. Outro exemplo: The Police. Têm vindo a dar concertos miseráveis. Mas não são lendários?Ou deixaram de ser poque a banda de abertura tá em melhor forma?

5. Digolhe sinceramente vê-se que é um ferveroso amante do metal tal como eu mas tem algumas falhas de informaçao no que toca a esse mesmo mundo.

Mais uma vez quero frisar que isto dos generos musicais são apenas guide lines para tornar a comunicaçao mais facil entre todos os nós (pessoas em geral, criticos de musica, musicos, etc). Quantas vezes aconteceu: “epa adorei aquele cd da banda X que me emprestas-te. Tens mais alguma coisa do genero?” ou num cenário mais actual “epa Dream Theater tem um ganda som. Que estilo é akilo pa eu sakar mais umas bandas?”
Não percebo a polémica, esse “catalogar” das bandas era apenas um pormenor do meu 1º comment. Espero ter esclarecido todos os pontos. Mais irrefutavel que isto é impossivel. Até porque a Sra AS ja não me parece muito contente aqui com o nosso chat lol.
6. AS fico contente que tenhas gostado das propostas. Nem que fosse só uma musica nova que tivesses descoberto e a minha missao já estaria cumprida.

Godspeed

Anónimo disse...

alguém sabe onde posso "sacar" músicas dos Nightwish? adoro-os mas os cds dles irritam-me...ker dizer, comprar um cd com 2 musicas?? ou 1 cd com 15 versoes da mesma musica? e irritante.
Resumindo, por favor, ajudem-me.

Diligentia disse...

Normalmente o emule ajuda, dá para sacar a discografia inteira e nem demora muito.( não, não estou a apelar à ilegalidade, é só uma ajudinha em tempos de crise)

Anónimo disse...

Aprendi muito