sábado, 4 de agosto de 2007

B

A exposição do Berardo no CCB vale a pena. Não, não tem só Andy Warhol, tem mais e melhor, mas qualquer obra deste senhor é sempre um chamativo. A colecção é vasta e abrange as artes plásticas do século XX e também do início deste século. Tem um pouco de tudo: da arte europeia à americana, do Surrealismo à Arte Pop, passando pelo Minimalismo, pelo Hiper- Realismo, chegando mesmo à fotografia e ao vídeo.


Levem companhia. Não necessariamente um perito na coisa, que o CCB está muito bem fornecido de entendidos que passam horas a discutir sobre como a incidência da luz num quadro levou inevitavelmente ao uso de determinadas cores, quando a explicação mais simples é apenas "APETECEU-LHES!!!!". Levem companhia. Boa companhia...passem pelo Jardim das Oliveiras também e será uma tarde agradável.









Andy Warhol- Ten-foot Flowers, 1967
SB

3 comentários:

Diligentia disse...

Cá me quer parecer que o Jardim das Oliveiras terá, não um atractivo cultural tao forte como a exposicão em si, mas com toda a certeza um outro chamativo qualquer ...

Fátima disse...

a SB andou a fazer marotices no jardim das oliveiras? :X

Diligentia disse...

uma pessoa a falar da cena cultural, a armar-se em pseudo-intelectual e vocês dizem isto? mais respeito! este blog é uma casa de família! não isys, não fiz marotices no jardim das oliveiras. Vai lá e vê que tipo d marotices é que da pa fazer...pois é...nenhumas!!!!Uma pessoa tenta, mas quando nao dá, não dá !

SB