quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Gostar de cinema


Lamento, não dei sequer o benefício da dúvida a The Transformers, mas achei que Disturbia, ou como cheguei ao cinema e descobri, se chama Paranóia, merecia uma espreitadela. Eu sei, já estreou há muito tempo, mas tenho adiado falar sobre o filme.

É um thriller,dizem, mas acho que tem pouco disso. Talvez os últimos 30 minutos façam juz ao género em que supostamente se insere. Mas de resto o supense não é nenhum. Passar o filme sem saber de facto se o miúdo, lá está, é paranóico ou não, não é grande fonte de suspense. Suscita interesse, admito. E por isso acho sinceramente que o filme não está mau, mas foi pessimamente catalogado. Catalogar um filme tem muito que se lhe diga, e normalmente dá sempre mau resultado.

Mas de facto, o que se destaca é a interpretação de Shia LaBeouf. Está fantástica, e gostei bastante do facto de não fazerem mais um filme com os típicos adolescentes americanos, que parecem saídos todos da mesma forma. Não ter encarado isto como o típico filme de high school, cheerleaders e mais aquelas all american craps do costume, onde três crianças com demasiado tempo livre decidem, numa versão mais reduzida d' Os Cinco, descobrir os podres do vizinho do lado é o que safa Disturbia.Há conteúdo, eles lêem, frisam o quão fútil é aquela necessidade ridícula de integração e, poderia ficar-me por aqui, mas aquele quarto tinha posters fantásticos! The Clash!!! LONDON CALLING! Poderia o resto do filme simplesmente não prestar (que maneira parva de criticar um filme SB! eu sei...mas the Clash é realmente muito bom).

The man of the hour: Transformers, Disturbia, apresentou o Saturday Night Life em Abril e prepara-se para fazer companhia a Harrison Ford no próximo e tão aguardado Fourth Installement of Indiana Jones.
E porque uma foto promocional do Disturbia não teria a menor graça...





SB.

7 comentários:

Diligentia disse...

Deves pensar quwe ando a comer gelados com a testa... só fizeste o post por causa o rapaz que, diga-se, é feio como tudo. qual critica de cinema, qual que!
AS

Diligentia disse...

Obrigado por arruinares qualquer hipotese de alguém confiar na minha palavra quanto ao que é e o que não é um bom filme.

SB

Anónimo disse...

Já a tua palavra quanto o que é uma banda ou uma boa musica é genial!

Diligentia disse...

ou nao, que a SB ouve Floribela quando ninguem esta a ver.
AS

Diligentia disse...

ya adoro floribela...ou não.Mania de me desacreditar!
SB

Anónimo disse...

minha amiga....depois dessa foto, sinto-me tentada a dizer: "O que seria daquele filme sem aquele charme todo, deste nosso amigo?"...sim, pk passei o filme todo a tirar-lhe as medidas é inevitável....desculpem lá isto ñ é ser fútil ou inútil....mas simplesmente realista.....
eu sei...há melhores, mas podemos sempre contentar-nos c um cadinho menos pra chegar ao melhor, ñ?.....lololololol

Diligentia disse...

ahh, pois é cara amiga. Este é o chamado post 2 em 1. Finge-se que se percebe de cinema e ainda é muito simpático e arregalador de vistas. Ainda bem que gostaste

SB