domingo, 12 de agosto de 2007

Eu não estou bem aqui

Não te sei decor ainda. Sobretudo não te consigo perceber. Deslindar o certo do errado, distinguir o bem do mal, definir as traves mestras pelas quais é correcto guiar-me. Num momento tudo me soa a falso, a lixo, a mentiras obscuras, a subterfúgios que não consigo entender. Noutros, o que me dizes é mel, aquelas palavras doces que só tu, versátil da língua sabes proferir...e bem...

Não me decido acerca de ti. Mal te conheço. Correcção: tenho pavor de te conhecer a sério, porque o meu medo catalogou-te. És um monstro!

Não por nada do que faças em concreto, mas porque prefiro ver primeiro o que há de mau em quem me entrego, mesmo que momentaneamente, em ti..ainda que ínfimo. A tua complexidade assola-me permanentemente; és um labirinto e eu sou incapaz de te percorrer, de sequer tentar chegar ao fim...Nunca pertencerei ao teu mundo porque um dia decidi desistir de ti.

Odeio-te porque magoas demais. Odeio-te mais porque o bem que fazes arranja sempre maneira de suplantar e fazer esquecer a maldade. Agridoce. E no entanto o meu vício de ti não pára.

Cresce, incha, insufla e aumenta paulatinamente...

esses olhos serão o meu fim...! A eles não digo que não...nunca!

Odeio-te! Não, odeio-me a mim porque não sei parar, porque me tornei dependente de ti. Porque hoje sou aquilo que mais desprezo: um ser amorfe, uma alma coitada, incapaz de estar sozinha.

Odeio-te porque perdi todo o meu sentido de individualidade, o norte, as traves mestras; Odeio-te porque o não saber quem és, faz com que eu já não saiba quem sou.

SB

7 comentários:

ESTRELA disse...

É verdade. Ás vezes, a pessoa q mais amamos consegue fazer isso com a gente, e continua afirmando q nos ama. ÉS UM MONSTRO!!

Diligentia disse...

Ou seja, SB, estas a ficar uma lamechona clichezada da pior especie, tal como eu temia.
AS

Diligentia disse...

Ou seja, SB, estas a ficar uma lamechona clichezada da pior especie, tal como eu temia.
AS

Diligentia disse...

obrigada estrela, eu achava que o texto estava caótico e que não faria sentido. ainda bem que alguém percebeu.

morre AS.

Anónimo disse...

Genial! Genial, SB!!! Já um outro texto teu aqui atrasado e também classificado de lamechas me captou a atenção prendendo-a até ao ultimo ponto final, mas neste superaste-te. A tua escrita é fantástica e apreciei o pormenor de estilo que utilizaste para dar enfase ao aumentar, a única vez que vi algo parecido foi num livro que li no meu quinto ano sobre a lenda de "Ulisses" contada aos mais novos e que gostei bastante.
Quanto à história... falas a mais gente do que aquela que julgas e mudando os nomes e algumas outras alterações encontrarás eco na vida de mais gente que aquela que imaginas...

Diligentia disse...

como estou plenamente emocionada...
AS

Diligentia disse...

obrigada vodka.a ideia é essa.chegar sempre ao máximo de pessoas possíveis.Obrigada por reparares nos pormenores.

SB