domingo, 5 de agosto de 2007

Live fast, die young

Sempre quis escrever umas linhas sobre a Marylin Monroe. Melhor, sempre quis perceber o fascínio, a adoração; tentar deslindar o je ne sais quoi que atraiu e ainda atrai tudo e todos. É a maior estrela de cinema de todos os tempos, e faz hoje 45 anos que morreu.



Sim, quis escrever umas linhas e apenas isso. Tudo já se escreveu sobre ela, tudo já se disse, tudo já se fez...limito-me a recordá-la, simplesmente pelo que representou e ainda representa hoje em dia.


oh...porque é que os homens preferem as loiras...

SB

8 comentários:

Filipa disse...

um dos maiores icons do sec XX.

adoro a

parabéns pelo blog. muito interessante.

fli :P

Fátima disse...

Marylin Monroe ao pé do ar geek dos mars volta.. sempre ajuda na imagem do blog =D

Diligentia disse...

TMV é muito bom e merecem estar aolado dela... A Marylin tem todo o ar de unavailable cheerleader que eles nunca terão e aí é que está a piada! Sobretudo se insistem naquele afro!

Diligentia disse...

obrigada fli. a bitola também tem feito progressos e novas aquisições interessantes.

SB

Anónimo disse...

hmmm muito sinceramente? Ava Gardner, Viviane Leigh, Grace Kelly, Betty Davis, Katherine Hepburn, Marlene Dietrich, Ingrid Bergman e outras divas que poderia continuar a enumerar arrasam com a Marylin Monroe on any given day! Tem o seu encanto, mas está sobrevalorizada, em parte devido às pessoas com quem se relacionava e não pela pessoa que era, isso aliás, deixa muito a desejar como saberão se conhecerem a sua história... Ainda assim há muito que lhe reconhecer, em sua defesa aponto a grande musica (goste-se ou não é de génio) "Candle In The Wind" (e NÃO, NÃO é da princesa Diana!!!).

Diligentia disse...

nao pensei na princesa diana, vodka. aliás, é pena que a música só tenha verdadeiramente ficado graças a ela...o original é mil vezes melhor. de qualquer maneira tenho que concordar. Há mais, e há melhores: também acho que uma Greta Garbo e uma Ava gardner, ou uma Audrey hepburn a batem aos pontos...mas era o aniversário da querida Norma Jean, e tinha que o celebrar...Elton John à parte, ela vale por si, e muito...

SB

Anónimo disse...

Greta Garbo, eu bem sabia que me faltava alguém!!! :P E a Audrey... para essa não tenho nenhum comentário, só um suspiro...

Diligentia disse...

pois é...faltaram-te essas duas, muito importantes. Mas eu percebi a ideia. E continuo a achá-las de maior valor que a MM.

SB