terça-feira, 14 de agosto de 2007

Ecos

Chega o dia de todas as angústias. Chega o dia em que tudo o que mora cá dentro mostra o seu lado feio e incontrolável. Chega o dia em que aguentar, fazer um esforço para ser forte, engolir lágrimas não resulta mais, e tudo o que estava reprimido salta cá para fora com a força de um tufão.
Chega a hora em que fingir que nada se passa não esconde já coisa nenhuma. Todo o esforço que até agora se fez para contornar, sobreviver, aguentar foi todo em vão. Tudo converge agora para um único pensamento.
Tudo o que tentei camuflar, tudo o que tentei delicadamente esconder com palavras doces e pensamentos felizes, transforma-se num monstro, de olhos assassinos e enormes garras, que dilaceram o meu peito a cada palavra que escrevo.
Grito, choro, bato-me, arranho-me, tentando afastar o que dói. Não consigo. Continua cá. A pulsar, presente, vivo, dominante. Não se dissipa, não se dissolve, não acaba. Vive.
Chega a hora em que nada mais me faz sentido. E porque não consigo sentir isto de forma menos intensa, de maneira a não ser tão doloroso? Porquê? Porque nada é menos intenso, menos sentido, menos ferido?
Chegou a hora e o dia em que tudo o que é racional deixa de fazer sentido. Chegou o dia em que nada mais me prende aos pensamentos positivos e bonzinhos, de ver tudo de forma cor de rosa.
Chegou o dia, e a hora em que ver as coisas como elas realmente são é a única hipótese.
Sinto a falta, e dói-me como tudo. Como milhões de facas que se espetam em mim, que perfuram a carne, que rasgam até sobrar nada. Consome-me. Não sei o que pensar. Não sei lidar com isto.
O que é isto afinal?
AS

1 comentário:

Anónimo disse...

Minha amiga, lendo este texto num ambiente ternorento, confortavel, pensando em coisas bonitas e felizes....dir-te-ia que amas alguém.....agora numa perspectiva real do dia-a-dia, do teu quotidiano, dir-te-ia que tavas simplesmente num dia normal de pressão e stress.......
Disto axo que todas nós sabemos que do se trata......lololololololo...