quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Das anedotas (jurídicas e não jurídicas), sua interpretação e aplicação

Considerando que estamos em Agosto, de férias, estão 31ºC, e um sol abrasador, achámos que nada melhor havia para fazer e decidimos criar, finalmente, o nosso blog. Praia? Isso é para maricas! Uma sala fechada; nós, a luz do computador, o gato Ramón e o fumar cavalar habitual! E puff! Fez-se o Bona Mater!

Considerando que esgotámos outras formas de extravasar as nossas longas dissertações sobre o ser e o nada, decidimos partilhá-las com o mundo, e dar ao leitor, uma nova visão da estupidez alheia.

Considerando que veneramos o omnisciente, o omnipresente e claramente omnipotente (RED ALERT: conotação sexual!!! conotação sexual!!!!) nada melhor que dar-lhe o in dubio pro reo e elogiá-lo, e adorá-lo para todo o sempre – ou pelo menos por ora – e baptizar o blog em sua honra, adaptado, obviamente ao circunstancialismo feminino. Amantes de latim, ou não, vocês entendem-nos.

Considerando que nem tudo é paródia, frustrações, pensamentos, e doutrina serão tecidas um pouco sobre tudo: música, cinema, literatura, o estado do tempo em geral.

Considerando que somos totalmente contra a lamechice barata e tudo o que em geral apela ao sentimento de uma forma banal, pirosa e clichézada, alertamos previamente que isto não é um consultório sentimental, ainda que a diligência nos obrigue a reencaminhar quem quer que necessite, para um estabelecimento devidamente credenciado para o efeito.

Considerando que aceitamos nada menos que o português correcto, não passarão por aqui onomatopeias msnianas como lol’s e afins, e todos aqueles emotion pics entediantes. Entabularemos temáticas de forma séria, mesmo que ironizadas até à exaustão.

Considerando que uma concepção comum destes direitos e liberdades é da mais alta importância para dar plena satisfação a tal compromisso:

A Bona Mater Familias

Proclama o presente blog, desde já, instaurado.

SB/AS

5 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Fátima disse...

e o primeiro de todos os comments foi apagado? oh madrecita.
jornalista ao serviço para observar o desenrolar do blog

Diligentia disse...

foi um erro. não era suposto apagar. é um atentado á liberdade de expressão, eu sei. mas não pudemos voltar atrás.E ainda por cima era dedicado ao gatinho ramon.

SB

Diligentia disse...

foi nada um erro, foi de proposito, que nao quero ca poucas vergonhas no meu blog, mt menos a denegrir a imagem do meu felino
AS

Anónimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado