quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Mais do Mesmo

Ubi dêjêre que um bispo qualquer era hoje o convidado da "Grande Entrevista" com Judite de Sousa na RTP1 para dar o seu parecer sobre a crise e afins.
Ora, valerá mesmo a pena dizer cobras e lagartos disto quando todos os dias se vêem atropelos destes no raio da televisão pública?
Vale, mais que não seja para aliviar o stresse que tal situação me provoca.
Desde quando é que elementos desta igreja ou de outra qualquer têm de vir mandar bitaites sobre a situação financeira de um país? Acaso serão economistas? Acaso perceberão alguma coisa de finanças? Acaso serão experts na matéria de endividamento público?
Não? Ah, pensei que fossem...
Então, deixa cá ver, vão dizer que com a crise quem sofre são os mais desfavorecidos? Que novidade, senhores, uau... E vão dizer, desta vez, para variar, que em vez de estarem a pedir às pessoas que dêem qualquer coisa para ajudar, vão dar do rendimento da igreja para ajudar quem mais precisa?
Ah, não, pois, isso não, que não pode ser, já se sabe.
Então, porque razão há-de este senhor bispo ir à televisão pública, paga com o dinheiro dos contribuintes, ter tempo de antena que outros representantes de outras igrejas não têm, se o Estado é laico e, como tal, separado das igrejas?


Continuo sem respostas.

Sem comentários: