terça-feira, 30 de novembro de 2010

Eu e a Administração III

Há pessoas que não têm amor à vida. Nem ao emprego.

Vai uma pessoa descansadinha obter informações ao Serviço de Finanças mais próximo, que é como quem diz, S.F. Mitra Land 1 (aka Sintra), e quem é que calha, automaticamente, mas é que é logo, na rifa?

Pois claro, aquele atrasadinho mental que está sempre no balcão 1, quem mais?
Inspira fundo, pensa em coisas giras, daqui a pouco vou comer uma grande sandes e enfardar como ninguém, isso é que vai ser.
E o homem a olhar para o pobre documento do NRAU como se nunca antes tivesse visto nada igual. Só faltava suspirar 'uau...!'.
Inspira fundo, daqui a pouco vou fumar cigarro que vai saber que nem ginjas, ai que coisa boa, uma pausa para cigarro.
E o deficiente a dizer mesmo que nunca tinha visto uma coisa daquelas.
Inspira fundo, sustem a respiração se for preciso, daqui a pouco vou beber um grande café, mesmo grande e ler o meu livro recostada na cadeira, vai ser mesmo bom.
Olhe, não sei nada disto. Nunca fiz nada como isto.
Inspira fundo, vou fumar 500 cigarros e ver os putos giros a passar na rua, até pode ser que o Sammy Boy hoje venha de calções, é isso, e conjugado com o meu café, ai que vida boa.
Olhe, diz aqui que é ao abrigo da portaria XPTO, você vai ler a portaria e depois volta cá, está bem?

Eu vou ler a portaria?
Eu volto cá?
Está a brincar comigo?

Qual respirar fundo, qual desviar o pensamento para outras merdas, você é inimputável ou é só estúpido?
Para que é que você serve? Para estar a tirar macacos do nariz enquanto o contribuinte se vira como puder, é?

É em dias como este, caros senhores, que se percebe porque é que o país vai tão torto e porque é que temos uma despesa pública tão pesada.
Porque há cerca de meio milhão de pessoas competentes no desemprego e o Estado, que é como quem diz, o contribuinte-paga-e-não-bufa, a sustentar estes cabrões que nasceram com metade do cérebro queimado a fingirem que são funcionários públicos.

Foda-se. E se fosses ser enrabado por uma retroescavadora, não?

2 comentários:

A info-excluida disse...

tem piada, porque eu hoje também estive nas finanças. mas estive com um senhor mt porreiro, que esteve à espera que eu confirmasse o regime de bens dos caramelos, me esteve a mostrar como é que tudo se fazia no monitor, disse mal do estado, disse mal das impressoras e disse mal dos colegas. ou seja, um amor. isto tudo, nas finanças do parque das nações. no parque das nações a qualidade de vida é outra lol

Diligentia disse...

Oh funcionários públicos de sonho, acho que vou passar a ir ao parque das nações, ao menos ninguém se deve escusar a fazer o que lhe compete