quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Mais do Mesmo

Quem pensa que sabe muito, normalmente anda a pé. Porque se esquece de contar com a esperteza dos outros, que chega para dar três voltas ao quarteirão do bairro caroucho mais próximo.

Não queria ser forçada a usar sempre a mesma metáfora, mas não tenho outro remédio ; quem conta com o ovo no dito da galinha, normalmente fica com as mãos sujas, porque o mais certo é o ovo não constar.

Logo, não se cansem que não vale a pena.
O melhor mesmo é começarem a poupar para um carrinho, para não terem que andar tantas vezes a pé.

Porque com o mal dos outros, estão os outros bem.
AS

5 comentários:

Anónimo disse...

gosto imenso destes posts que é suposto só uma pessoa perceber. mesmo óptimos pra os outros 7 que vêm cá.


J.

Diligentia disse...

Quem tem a mania que é esperto acaba sempre por dar com a porta na cara.
J., para ti que ainda nao percebeste como funciona o sistema aqui, fica informado de que os textos sao escritos no abstracto porque resultam de reflexoes do autor sobre as mais variadas tematicas. Se sao escritos no abstracto, pode aplicar-se a tudo o que queiras assimilar, que pode adequar-se ou nao. ISTO NAO É UM DIARIO, ninguem espeta a vida pessoal aqui para meio mundo ver. como digo, sao apenas reflexoes, que expoem o ponto de vista de quem os escreve, pura e simplesmente, pelo prazer de escrever, mesmo que nao seja nada de jeito, e nao para andar a mandar cartinhas subliminares, com mensagens subentendidas para quem quer que seja. que eu saiba, os problemas da vida privada ficam fora da Mater, e mesmo que entrem de alguma maneira na escrita das bloggers, isso sera sempre assunto delas, que escrevem, e nao para deixar recados atraves dos textos.
Se nao percebes o que é abstracto, vai ao dicionario, se nao tiveres nenhum, terei todo o gosto em emprestar-te o meu.
Agora, e por favor, nao percas o teu tempo à procura de teorias da conspiracao em tudo o que aqui é escrito. Nao te arrogues a essa presuncao. Porque nao existe.
Bem haja.
AS

Navalha disse...

o teu comment foi completamente despropositado. demonstra uma agressividade absolutamente inaudita e quase chocante. disto, apenas uns pontos.

não tenho a mania que sou esperto. quiseste que eu ofosse para poderes justificar a tua resposta raivosa contra a minha pessoa.

não tenho qualquer ideia sobre a mater, se é um diário, porreiro, se não é, porreiro na mesma, porque o blog é vosso e fazem o que querem;

se o post era de facto abstracto, a mensagem não possui qualquer conteúdo, perdida no abstracto absoluto, perdendo-se a própria essência da mesnagem; mas se era isso que querias, então óptimo.

finalmente: nada fiz nem nada disse que justificasse um comentário tão desproporcionado da tua parte. peço-te, sinceramente, que dês uma chance à lucidez (e tentes calar o orgulho)para tentares compreender o despropósito que vi nestas tuas linhas.

Diligentia disse...

Falemos entao em despropositos... Se achaste que era vazio e abtracto, optimo para ti, nao tenho qualquer tipo de pretencao em vincular o leitor à minha interpretacao dos meus proprios textos. Fico contente que tenhas opiniao sobre o que les. A agressividade impressa nas linhas que se leem ficam ao criterio de cada um. Para a proxima faco umas notas de rodape a publicitar o vazio dos textos, fica descansado.
AS

Diligentia disse...

Como é obvio que a resposta que dei nao focava somente o post em si, tinha mais que ver com os "envolvimentos" do que propriamente com o texto. Mas nao posso estar a espera que percebas as subtilezas do discurso quando nao as explicito bem.
AS