quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Eu Não Digo??!!

Adriana Xavier, a 'abraça-bófias'
Não me venham cá com histórias, nem com lamechices, nem com palavrinhas doces, nem com histórias de encantar.

Não há almoços grátis. Não há pessoas boas e fofinhas por dá cá aquela palha. Não há gente com uma mensagem de amor que quer passá-la sem nada em troca. Não há inocentes.
E isto nada tem que ver com a conversa mole do ai, que já houve, mas o mundo agora mudou muito e já não há nada como no meu tempo. Nada disso. Nunca houve bondade na humanidade, fomos sempre uns animalejos porcos e incapazes de praticar qualquer acto genuíno. Antes não se falava, não se ouvia, nada se sabia de coisa alguma, é a única grande diferença.

Teorias hobbezianas à parte, não me surpreendeu por aí além que esta moça, a tal de Adriana Xavier, a que se foi agarrar ao polícia na manifestação de há 15 dias, depois de um suposto gesto de humanidade e bondade, se tenha ido despir e falar em paz e amor no mundo.

Mesmo bastante mais nova que eu, a rapariga ainda se deve lembrar do tempo das Miss Universo, Miss Galáxia, Miss Pizza de Anchovas ou Miss Uma Trampa Qualquer, e deve ter ficado entranhado naquela cabeça de cabelinho arruivado que era muito giro dizer banalidades como 'queria mesmo acabar com a guerra', ou 'o que mais desejo é espalhar a mensagem de paz pelo mundo', enquanto de posa para a fotografia com as peles a descoberto.

Ó miúda do senhor!
Mas quem é que pensas que estás a embarretar?
Crês que ninguém te topa?!
Eu, que nenhuma fé tenho na humanidade, vi que logo que isto era fruta a mais.
Confessa lá, de uma vez por todas, que te foste agarrar ao bófia porque ele era giro e bom nas horas.

Quem é que a pode levar a mal?

O senhor não fazia bem o meu estilo; sou mais de cabelos a atirar para o comprido, ligeiramente sebosos, barba de três semanas e barriga de cerveja. Homens muito musculados causam-me alguma urticária na orelha esquerda. Mas eu sou anormal, não conto.

Vá, toca mas é a dar outra entrevista. Pode continuar nua, mas desta vez diga que sentiu um calor inesperado nas partes baixas da alma e o bófia estava mesmo ali à mão.
Fica melhor para a sua imagem de jovem sem medo.

2 comentários:

Imperatriz Sissi disse...

Muito bom, como sempre, e com expressões deliciosas como "embarretar" :D

Diligentia disse...

:D Obrigado, Sissi!