quarta-feira, 23 de junho de 2010

Thank God For The Net

Coisa boa, mesmo boa é a informatização dos processos nos tribunais.Ai que bom que está apenas à distância de um clique a certidão que já cá devia estar há três anos. Ai que bom que consigo ver se o processo está no arquivo só a olhar para o meu pequeno ecrãzinho. Ai que bom que daqui vejo e ouço tudo o que se passou no processo, até se o funcionário que devia estar a trabalhar está a falar com os colegas sobre problemas do foro íntimo, desculpe lá o mau jeito, minha senhora, mas os telefones têm um poder de alcance que você nem imagina, se bem que eu dispensava saber o que se passa na sua casa, mas deixe lá, até sou uma rapariga discreta, não digo nada a ninguém, desde que o seu colega se despache a voltar a pôr o auscutador no ouvido, de maneira a que eu só oiça a ele, e não a si, que a senhora há-de ter mais que fazer e eu também.
Coisa boa, mesmo boa.
Também é bom telefonar-se para um tribunal quando ainda faltam 5 minutos para a hora de almoço, e senhora do outro lado, com uma grande calma, dizer que não pode ajudar que está na sua hora de almoço e já tem o computador desligado.
Mas esqueçamos este pormenor, que não se pode, também, pedir demais.

Sem comentários: