quarta-feira, 9 de junho de 2010

Li Isto e Gostei Moderadamente, Vá


Não que me surpreenda nada as andanças judiciais darem tanta asneira que venham a ser espelhadas num livro, mas isto até está engraçadinho.

Um monte de histórias mirabolantes, coisas que parecem inventadas e não tiradas da realidade.

Há uns tempos atrás, ainda me indignaria, me insurgiria contra a infâmia que é ter um Estado de Direito cuja justiça não funciona, que deixa à mercê da arbitrariedade e da inércia a vida dos cidadãos, que a justiça e o acesso à mesma é um direito fundamental, protegido pela Constituição, não pode ser, isto assim não é país nenhum, é uma selva, onde é que isto já se viu, meu deus que desgraça, que pouca vergonha, e o povo, pah?


Pois sim.


Hoje já não me faz tanta espécie. Não é questão de ser insensível ou indiferente, é que esta é a realidade; fora as coisas que não se sabem mas que acontecem na mesma.

Isto é a vida, o pão nosso de cada dia, a espuma dos dias, de um qualquer profissional do foro.

Quem admitir o contrário, engana-se a si mesmo.

Ah e tal, mas isto tem que ser mudado, isto assim não pode ser.

Exacto.

Então vai lá tu mudar os interesses instalados e a falta de vontade do tuga em trabalhar, que eu vou ali e já volto.

Sem comentários: