segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Matem o Mensageiro

Não que faça de propósito ou que me ande permanentemente por aí a vangloriar, se calhar até ando e estou para aqui armada em parva, às vezes ocorre, um erro inocente, sem dúvida, mas normalmente os disparates que gosto de dizer nem são disparates de todo.
Podem parecer, mas não são.
Fazem sentido, mesmo que tal sentido só consiga ser extraído numa espiral de caos e destruição.
Não são disparates.
Umas vezes, são análises cuidadas, que resultam de observação prolongada.
Podem também ser baseadas em ímpetos, em impulsos, mas estão normalmente certos.
Não são disparates.

Tanto palavreado para dizer uma coisa tão simples.
Uma pessoa normal teria simplesmente escrito eu tenho sempre razão. Porém, tal frase é perigosa e muito dúbia. Razão em relação a quê?, ao tempo, à política, às pessoas? Como é que se pode ter sempre razão, se a realizade está em constante mutação?
Não creio reunir os requisitos essenciais para ser uma pessoa normal, tão pouco. Daí não ter começado por aí.
O que não significa que a ideia não seja semelhante.

Não que diga que tudo o que sai da minha ilustre boca seja um autêntico oráculo de Delfos. Não é.
Mas quando tenho razão é sempre a altura em que toda a gente escolhe não ouvir. Olham para o lado. Assobiam, fingem estar noutro sítio. Acusam-me de ser malvada, cruel, implicante. Não olham aos adjectivos pouco simpáticos para qualificar o que foi proferido. Mas no fim, no fim, venho a ter razão. E depois tudo com cara de parvo a olhar para mim. Como se não tivesse avisado.

Não que goste de ser o arauto da desgraça. Não que tenha particular gozo em transmitir notícias de merda. Não que tenha queda especial para o drama.
Mas calha assim. E ninguém nunca ouve o que digo.



É uma merda.
Vai dar merda.
É só uma questão de tempo.


Sem comentários: