quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Eu e a Administração VII

Lá dizia uma pessoa que até aprecio bastante que os maus funcionários públicos são como as gotas de óleo numa poça de água: bastam cair três gotas que aquela merda fica toda contaminada. O que equivale a dizer que um mau funcionário é suficiente para manchar a imagem que se tem de um departamento ou instituto inteiro.

Creio que ao longo deste percurso estagiário já terei tecido inúmeras considerações acerca de funcionários públicos, nomeadamente os que trabalham para o Fisco.
E tendo também já calcorreado muitos departamentos do género por esse país fora, posso, com toda a certeza e sem sombra de dúvida absolutamente nenhuma, que os piores funcionários e o pior serviço prestado é mesmo nesta terra do inferno, conhecida por uns como Mitra Land, por outros por simplesmente Sintra.

Passando por cima da vontade que me assalta de proferir impropérios e passar ao insulto fácil, apraz, somente, dizer, caríssimo chefe de serviço adjunto, ou o raio que o parta, que não é por V.Exa. fazer cara feia e ser mal educado, arrogante e desagradável com a mandatária do executado no processo fiscal, que lhe é tão querido e que teve tanto trabalho a construir, que o executado, através da mesma mandatária, deixará de exercer o direito ao contraditório que lhe é constitucionalmente garantido, nem de arguir as nulidades de que o processo padece. Tenho muita pena de cortar o seu barato, mas é assim a vida.

Desejo-lhe as maiores felicidades, acalentando a esperança que lhe esteja reservado um lugar cativo no programa de mobilidade especial.

Cumprimentos.


2 comentários:

Unknown disse...

Antigamente o pior que se podia desejar a um funcionário público é que tivesse uma grande caganeira. A mobilidade especial veio elevar a fasquia da elegância. eheheh

Diligentia disse...

A caganeira já não é suficiente. Porque, como quase todas as maleitas, passa. Só posso esperar que a mobilidade tenha critérios, que não seja só para mandar gente para a rua a eito, porque há muita gentinha nestas entidades cuja incompetência enche um tanque de m.....