sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Da Puta da Pouca Vergonha Em Que Este Mundo Está Transformado

Esta miúda era Amanda Todd.
Vítima de ciberbullying, acabou por se suicidar.
Li a história dela num jornal e não posso deixar de me indignar.

O que é isto?
Quem é que faz isto a outro ser humano?
Quem tem prazer em destruir uma pessoa?

Li, ainda, que os cabrões que a maltrataram, de tantas e de tão diversas formas, ainda fizeram uma festa a comemorar a sua morte.
Que vem a ser isto? Que crueldade é esta?
Acaso esta miúda fez mal a alguém? Era criminosa? Era malvada? Cometeu alguma atrocidade? Matou alguém?

Não sei se os anormais que ajudaram ao desaparecimento de Amanda perceberam que a moça foi vítima de um tarado que se aproveitou dela. Não sei se os estafermos perceberam que podiam ser sido eles no lugar dela. Não sei se esses acéfalos ordinários perceberam que são autores materiais de um crime...

O que é isto, pergunto novamente? São estes os sinais da modernidade? São estas as consequências do avanço da tecnologia e do conhecimento? É este o homo sapiens?

É deveras engraçado, de facto.
Àquelas que aparecem meias despidas, ou mesmo despidas, em poses de dançarina de varão, em qualquer Facebook, há lugar à colocação de likes e comentários de aprovação.
A uma garota que foi vitima de um pedófilo, perseguem-na, maltratam-na, humilham-na, agridem-na.
Não percebo.

Nestas alturas, em que surgem notícias de crimes (oh sim, meus caros, todos os que contribuiram para o suicidio da miúda são homicidas) destes, em que se percebe que pessoas as há que não passam de animais que chafurdam numa poça gigante de lama e merda, repenso a minha convicção de julgamentos por um sistema penal justo e humanista.

Um linchamento, em plena praça pública, seria, neste caso, o mais adequado.

2 comentários:

Imperatriz Sissi disse...

É muito triste. Ela teve azar e com certeza faltou-lhe apoio da família e amigos. Mas a humanidade é essencialmente má, o mal existe, e venham as teorias fofinhas que vierem, ninguém me tira o tio Maquiavel debaixo da almofada...ele é que sabia! (E estou consigo quanto à falta que a justiça à moda antiga faz).

Diligentia disse...

Hobbes também dizia a mesma coisa, 'o homem é essencialmente mau'.
Não me insiro naquele grupo de pensantes que entende que o sistema penal deve voltar a ser medieval, mas nestes casos sinto uma tamanha indignação e revolta que não vislumbro outra solução...