segunda-feira, 9 de maio de 2011

Verdade Irrefutável

Que há tendência para olhar para os filhos, mesmo grandes, como se eles fossem uns bebezões chorões e malcriados, sempre a pedir chucha e a berrar pela papa, não há como negar; é verdade.

Que só se olha para os filhos com vontade que eles não cresçam e não vão mais além porque assim os pais deixam de ter utilidade, também disto não restam dúvidas, é mesmo verdade.

Que não há vergonha na cara na hora de humilhar as pessoas como se elas tivessem 5 anos e acabassem de ser apanhadas com a pata no pote das bolachas, parece que não é inverdade nenhuma, muito pelo contrário.

Isto é tudo muito bonito quando se despejam teorias destas a torto a direito, fruto de um tempo desperdiçado com pensamentos merdosos quando se podia estar a contribuir para o avanço deste país, trabalhando a sério em vez de estar com asneiras na mentes, não é menos verdade, porém, que as teorias mirabolantes deixam de ser toda a graça do mundo porque não só são fruto da reflexão, mas porque são fruto da experiência do dia-a-dia.

Sem comentários: