segunda-feira, 30 de maio de 2011

Querido Líder, Who Else?!

Gostava de perguntar ao Querido Líder, aka Bastonário da OA, se não tem mais nada que fazer senão vir para a televisão dizer asneiras. Gostava mesmo.

Quando não se faz justiça, é porque não se faz justiça, os juízes e os magistrados do MP são todos uma corja e é uma pouca vergonha, não há nada cmo dizer mal do sistema judicial com linguagem de Zé Povinho, sem qualquer desprestígio para o mesmo, que assim toda a gente percebe e sempre se fica famoso.

É que vir dizer que as medidas aplicadas violam o princípio da proporcionalidade é uma coisa, e uma coisa que ninguém percebe lá muito bem o que quer dizer ao certo, mas se for dito que isto é tudo uma pouca vergonha e muito injusto porque não se pode fazer já soa muito melhor e assim as pessoas percebem.

Já quando a justiça não tem piedade dos prevaricadores e os castiga fortemente por terem andado a fazer asneiras, é outra vez uma pouca vergonha e não pode ser, ai ai ai ai, que raio de democracia vem a ser esta, isto assim não pode ser.

Caso não se tenha apercebido, Querido Líder, aquelas miúdos, que não são tão miúdos assim, a não ser que estejamos a falar de aplicação do regime penal especial, espancaram forte e feio uma outra miúda, sozinha, duas contra uma, mais os meninos que resolveram filmar e postar directamente no Facebook, como se de um grande feito internacional de wrestling se tratasse, consubstancia, já para não falar na violência atroz, um fenómeno social em ascenção. Muito bem que a medida de coacção aplicada a menores é inédita, mas não significa que não possa ser aplicada. Está na lei, ou não?
É que, sabe, quando a notícia veio cá para fora, o que não faltou foi a opinião de não sei quantas aves raras, quais testemunhas abonatórias, que sendo menores, nada lhes havia de acontecer, o que só fez fomentar o sentimento de impunidade de quem comete este crime.

Se quiser, Querido Líder, falar dos pais que se divorciam da educação dos filhos em vez de falar de um sistema medieval, creio que, aí sim, estava a tocar no ponto essencial, e não falar mal de um sistema que para além de punir severamente um flagelo social vergonhoso, ainda vai tentar reintegrar os criminosos. Não é isso que ensinam em Penal? Mas, se assim pensasse, não seria o Querido Líder e nunca diria aquilo que disse.

Porém, nem sei para que ainda me indigno e falo nas coisas absurdas que V.Exa, diz, exactamente o mesmo homem que foi visitar o lider da Frente Nacional à prisão, depois de ter incitado à violência no telejornal, com muita pena dele, afirmando que ele era vítima de perseguição ideológica.

Francamente!

Sem comentários: