quinta-feira, 26 de maio de 2011

Olha Aqui Tão Linda a Declaração de Demagogia da Corporação

A Advocacia precisa de jovens Advogados. E, felizmente para o futuro desta tão nobre profissão, os jovens querem a Advocacia!

A prová-lo estão os cerca de 800 Advogados Estagiários inscritos só pelo Conselho Distrital de Lisboa no 1.º Curso de Estágio de 2011, no qual este Conselho Distrital se empenhou desde o primeiro momento para que fosse aberto.

A importância da formação prática ministrada nos Centros de Estágio aos Candidatos a Advocacia é condição essencial do bom e condigno exercício da profissão. Numa sociedade onde a legislação se sucede a um ritmo alucinante, onde se alteram Códigos ao sabor da vontade deste ou daquele decisor político, deste ou daquele assessor do decisor político, as apuradas competências teórico-práticas do Advogado são não só a chave do nosso sucesso enquanto profissionais do foro, mas também o derradeiro refúgio dos cidadãos nossos constituintes.

As sessões de formação em Lisboa tiveram início no passado dia 21 de Março e terminarão no próximo dia 08 de Junho. Fomos o primeiro Centro de Estágio do País a iniciá-las e seremos o primeiro a terminá-las.

Até ao dia 18 de Julho, data da primeira prova de aferição, os Advogados Estagiários terão ainda mais algum tempo para se prepararem.

Contarão para isso com o apoio do seu Centro de Estágio e dos Formadores, Advogados experimentes, com pelo menos 10 anos de profissão, a maior parte deles com muito mais do que isso, e, sobretudo, com muitos anos de empenho na transmissão de ensinamento de experiência feito.

A todos, Formadores e Formandos do CDL, um bem-haja, votos de um bom trabalho e até 18 de Julho.

Lisboa, Maio de 2011
Antonio Jaime Martins
Vice-presidente do CDL


Que queridos!
Também vão ser queridos na hora dos exames estapafúrdios e divididos em parte teórica e prática ou é só agora?

Sem comentários: