segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Nonsense Talking ... Nº-Qualquer-Coisa

Dias seguintes ao Natal.
Ninguém no escritório, fora ela e a miúda.
Toca o telefone. Como não está mais ninguém no estaminé, ela atende.

 - Bom dia, o meu nome é X. Sou advogado estagiário.

Pois, queres vir para aqui estagiar, não é? - pensa ela - Era só o que me faltava agora ...

Sem ouvir o que ela tem vontade de dizer, ele continua: vou ter exame nos primeiros dias de Janeiro. Tenho uma dúvida gigante, estou mesmo aflito, preciso de ajuda. A lei nº 62/2013, da organização do sistema judiciário, já entrou em vigor? Por favor, ajude-me, estou desesperado, não sei responder, nem que legislação levar para o exame. Achei que vocês, que têm tanta experiência, poderiam saber responder a isto...

Ela olha para o telefone, tira o auscultador do ouvido, tira a cera que lá está e volta a colocá-lo na orelha.

 - Isto é alguma brincadeira?
 - Não, não! É mesmo a sério! Ajude-me, por favor!

E ela responde. E acrescenta a dica de que o Dr. Google seria totalmente capaz de responder aos seus anseios.

 - Oh muito obrigado! Eu sabia que um advogado a sério seria capaz de me ajudar! Muito obrigado!
 - Boas festas para si também.

Desliga o telefone. Parece que acabou de passar o TGV na sala.
Será isto um sinal do fim dos tempos?

Diz a miúda: Vais para o céu, rapariga. Ajudaste uma pessoa que precisava. Essa é a compensação, pá!

Realmente, as novas gerações são muito melhores que a minha.

Sem comentários: