quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Apetece-me Grandemente Ser Porca # 9

Certos comportamentos subtis os há que denunciam a verdadeira génese de uma pessoa.
Para quem passa a vida a observar, coisa de quem não tem mais nada que fazer, alguns gestos, ou palavras ou simples expressões demonstram a linha de pensamento de um ser, bem guardado no fundo do baú, e permitem ver mais além.
Com o grande perigo do preconceito, claro está, já para não falar na rotulagem de seres humanos, coisa pior não haverá, mas que tem alguma utilidade no que concerne a visão geral dos pares.

Por exemplo, quando se houve um homem dizer para quem o quiser ouvir que é uma pessoa de valores e que tem princípios morais moderadamente rígidos, por cima da cabeça desse ser eis que surge uma luzinha vermelha, piscando insistentemente. Porquê? Porque esta simples frase significa, normalmente e esta é uma generalização estúpida como qualquer outra, que esse homem é um autêntico iceberg, com apenas 10% do seu tamanho à superfície, não estando a expressar nem metade do que na realidade lhe está a passar pela cabeça.

O que está, de facto, a ser dito, mas através da complexa linguagem do silêncio, é:

 - tenho a mania que sou melhor que os outros;
 - mulher que durma com mais de um só homem é uma porca que não merece consideração;
 - homem que durma com mais de 30 gajas é um herói;
 - costumo dizer a toda a gente que sou católico praticante;
 - sou contra o aborto, a eutanásia e o sistema nacional de saúde;
 - tenho a mania que sou tio de Cascais;
 - quando criança, fui escuteiro e gostei;
 - tenho tendências neo-liberais;
 - sou um estupor e, apesar de tudo o que professo, tenho a mania que sou muito sério.

Trust me.
Muitos anos a virar frangos...

Sem comentários: