segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Mais Cavaquices


E pronto, mais Cavaco por mais 5 anos.

Tenho pena que a esquerda não tenha sabido fazer uma campanha decente e focada no que era realmente importante, em vez de navegar por mares da suposta corrupção e arranjinhos por todos os lados. Não se lembrou a esquerda deste país que arranjinhos todos têm e que havia muito por onde pegar para derrubar o que estava instituído. Enfim, não se pode esperar grande coisa disto, afinal, são políticos.

E tenho maior pena ainda que mais de metade das pessoas não tenha ido votar. Bem sei que a insatisfação e o descontentamento generalizado fazem parte do clima que se vive; só não sei é porque é que as pessoas adoptam exactamente o tipo de conduta que não deveriam adoptar. Quando podem fazer a diferença, ficam em casa e deixam que outros decidam? Quando realmente têm voz no caminho a seguir, decidem ignorar? Quando têm a faca e o queijo na mão decidem não tomar atitude alguma?

E depois vêm queixar-se, de tudo o mais alguma coisa. Acham que têm legitimidade?

Deixam que outros escolham o destino e ainda acham que são injustiçados e que está mau e que há crise e essa ladaínha toda, quando se limitam a ficar a olhar?

Não me parece.

Sem comentários: