segunda-feira, 1 de março de 2010

Como Enfiar Um Comprimido Pela Goela Abaixo de Um Gato

1) Apanhar o gato distraído

2) Pô-lhe a mão em cima para não fugir

3) Se o gato tentar fugir, ser lesto o suficiente para lhe deitar a mão ao rabo e puxar com firmeza

4) Prender o animal com os joelhos/pernas/pés/qualquer coisas - cuidado para não sufocar

5) Abrir a bocarra do gato - usar as duas mãos

6) Atirar o comprimido lá para dentro, certificando que o comprimido fica mesmo à entrado do esófago - se o comprimido resvalar para outras reentrâncias da boca do animal, repescar o objecto usando as unhas

7) Depois de posicionar o comprimido, fechar a boca do animal e prender firmemente com uma mão

8) Usar a mão sobre o focinho do animal para chocalhar firmemente, ajudando o animal a engolir ( pelo menos é essa a ideia )

9) Certificar-se que o gato engoliu mesmo o comprimido - como? Normalmente, os gatos lambem os beiços quando comem alguma coisa

10) Abrir novamente a boca do gato para ver se não os está a enganar

11) Mantê-lo debaixo de olho nos próximos minutos para ter a certeza que o animal não foi cuspir algures

12) Deixar o gato ir à vida dele

13) Se falhar, repetir o procedimento

2 comentários:

Senayuri disse...

Permita-me discordar. Isso até serve para um miau calminho, agora para alguém como eu... que possui 3... A coisa toma proporções épicas.A época que eu mais temo é a época de desparatização. Mas eu costumo usar iogurtes, queijo, fiambre. Isto com uma. Com outra até dá mais ou menos, é só abrir a boca e enfiar e dps fica mt ofendida a olhar. A minnie gata é que é o diabo. Nem o vet consegue. Qualquer dia trocamos. =3

Diligentia disse...

Bolas, ... tou a ver que tenho muita sorte no gato que tenho