quinta-feira, 16 de maio de 2013

Espécie de Review, Porque Claramente Não Tenho o Que Fazer

Eu a maldizer o deus das bases, que nunca havia cor suficientemente clara para a minha pele, e esqueci-me que tinha isto em casa.

A cor é, de facto, óptima e adapta-se perfeitamente ao meu tom cadáver. É um Ivory que, sim senhor, é muito bom, está claramente adaptado a quem é pálido que mete dó.

Porém - e nisto das bases, os porém, são mais que muitos - a consistência deixa muito a desejar; é grossa como o gesso e não pode ser aplicada por quem não tem tempo a perder. É preciso trabalhá-la bem na pele, se possível usando um pincel de efeito buffing, para melhor acabamento. Usando o tradicional pincel de base, é bom que se vá de seguida para um sítio escuro para ninguém perder muito tempo a perceber que se tem uma máscara na cara.

E nada de pós muito grossos para o acabamento final sob pena de parecer uma tela de Picasso.

Também não é propriamente uma base que seja rapidamente absorvida pela pele - pelo facto de ter uma textura tão espessa. Basta encostar um dedo à pele a seguir à aplicação para estar a pintura borrada. Literalmente.

Ganha pela cor (claro!) e pelo facto de ser possível usá-la tranquilamente depois de se aprender os truques.

Isto, ou então dedicar-me à agricultura ou à produção de caracóis, que desta porra, não percebo nada.

3 comentários:

Unknown disse...

Armada em expert comprei essa base por 3€, em saldo. Fiquei muito satisfeita e a achar-me um prodígio da estética, até chegar a casa, aplicar a base e verificar que a minha cara estava cheia de betume. Não foi bonito, não! Nunca vi coisa mais grossa e mais seca. (esta última frase pareceu-me de repente meia promíscua... hehehehe)

Unknown disse...

Armada em expert comprei essa base por 3€, em saldo. Fiquei muito satisfeita e a achar-me um prodígio da estética, até chegar a casa, aplicar a base e verificar que a minha cara estava cheia de betume. Não foi bonito, não! Nunca vi coisa mais grossa e mais seca. (esta última frase pareceu-me de repente meia promíscua... hehehehe)

Diligentia disse...

É preciso ter muita paciência com esta base. O barato sai caro, de facto... (pareceu nada! eheh)