terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Apetece-me Grandemente Ser Porca # 12

Irritam-me solenemente aquelas tiazinhas que ficam todas enjoadinhas com o cheiro a tabaco.
Que não podem com o odor, que lhes faz confusão o fumo, que não suportam o cheiro. Que nunca mais frequentaram cafés e restaurantes com dístico azul porque é uma porcaria pegada, que não toleram gente com hálito a tabaco, que fogem com as suas criancinhas de perto de fumadores para que os rebentos não apanhem com alguma faúlha de um cigarro desgovernado.

Pois sim, que este é um país democrático, todos são livres de gostar ou não do que bem entendem, todos são livres de dizerem o que quiserem e de praticar os actos que entenderem.

Só não percebo é porque é que a perseguição tem de ser sempre feita aos fumadores.

Já conseguiram segregar todos os fumantes dos restaurantes e cafés em geral, já conseguiram com que se criassem zonas em locais públicos onde as pessoas possam fumar, qual sala de chuto, isoladas do resto do mundo, já conseguiram com que se apregoasse a toda a hora os malefícios do tabaco, e ainda insistem em evangelizar os outros a toda a hora, como se fosse a coisa mais importante do mundo. É só disso que vos ensinam nos escuteiros e na catequese, almas puras e virgens?

Puta que vos pariu.

Quando V.Exas. passam na rua encharcadas em perfume duvidoso, os outros também têm que levar com o vosso cheiro. Não é?
Quando tratam os filhos por você, os outros que circundam também, têm que ouvir, mesmo que lhes pareça a coisa mais ridícula à face da terra. Não é?
Quando V.Exas. partilham com o mundo as teoriazinhas da caridade e da privatização a quem vos quiser ouvir, os outros, que vivem numa democarcia, também ouvem e calam. Não é?

Então, qual é a parte de calar a boquinha e ir trabalhar que V.Exas. não entendem?

1 comentário:

Te-ixeirinha disse...

concordo com voce, meu caro!