quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

The Beaten and the Damned

Os quebrados são seres estranhos que habitam a face da terra.Porque insistem em ser assim. Não por serem fracos e vencidos, da vida, de carácter, da força que não têm ; mas porque, mesmo inconscientemete, sabem que o são.E cultivam-no. E mesmo que tentem e se esforcem, não saem do ciclo vicioso de tristezas e amarguras constantes. Porque não querem. Mas fingem que tentam.
E fingem porquê, se de facto não querem? Tentam, as falinhas mansas no auge, as palavras doces, ocas e sem sentido. Não querem mas continuam a fazê-lo. Porquê? Não faz sentido. Ou faz?

Então, porque se insiste? Porque não há mais nada para fazer. Porque mesmo não havendo vontade de mudar as coisas, de fazer diferente, faz-se porque sim. Para não ficar mal visto, talvez.
O mais estranho é que os quebrados, os que se dizem quebrados, são assim não porque a vida os trapaceou, mas porque querem.
Verdade seja dita que em muitas situações, não há outro remédio senão ser derrotista, e falhado, e miserável porque essa é a realidade. Mas uma das coisas boas acerca do optimismo nojento e pegajoso que a maioria das populações gosta de ostentar é que serve para ensinar os miseráveis que a vontade faz milagres e o querer tem, afinal, muita força.
Porém, é muito mais fácil chafurdar em auto piedade do que levantar a cara e fazer frente às adversidades.
Porque se insiste em ser assim.

E o que acontece aos que são realmente quebrados, aos que são miseráveis, aos que desistem porque tem de ser, porque não têm saída? Quem os defende? Quem grita por eles? Quem lhes toma as dores, quando há os falsos quebrados que lhes usurpam a posição, que levam uma defesa a que não têm direito?
Nada.
Porque se insiste em ser assim.






AS

Sem comentários: