quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Todos os Exemplos Neste Texto Foram Presenciados pela Autora - A Maior Parte Deles, Todos os Dias



Quem comigo habitualmente convive, sabe que tenho a imensa vontade de, um dia que venha a ser Primeira-Ministra, de obrigar os idosos a saírem à rua somente das 12h às 16h e, desta forma, desembaraçar a circulação, permitindo à população ativa governar a sua vida sem atrasos nem perdas de tempo em filas intermináveis porque há um velho a pagar 20 contas do multibanco ou porque foi comprar duas latas de atum e agora não consegue encontrar os cupões de desconto e por isso toca de esvaziar o porta-moedas e procurar calmamente enquanto toda a gente bufa.

Sim, já sei, um dia também serei velha (se tiver sorte). Os meus pais também serão velhos.
Calha a todos, bem sei.

Não vou ser diferente destes velhos que andam na rua a molengar e a fazer asneiras, chateando de morte toda a gente com o seu vagar imenso.
Vou, com certeza, levantar-me às 6 da manhã para ir onde toda a gente que tem que ir trabalhar também precisa de ir.
Vou andar a 20 km/h na estrada quando toda a gente precisa de se despachar para o trabalho.
Vou abrir as asas em frente a um expositor numa loja e mais ninguém vai poder ver nada, porque estou lá a ocupar tudo.
Vou mandar para trás uma meia de leite que não está quente o suficiente.
Irei às compras com o meu esposo e vou resmungar que ele se esquece de tudo o que o mandei comprar, enquanto me esqueço de levar sacos para levar as compras.
Vou fazer isso tudo, bem sei, se chegar a velha.

Até lá, enquanto sou mais ou menos jovem, os velhos são sinónimo de bufar enquanto se espera e, por isso, resmungo.
Como uma velha.

Sem comentários: