terça-feira, 13 de novembro de 2018

Coisas que vejo por Aí #53

Não que seja muito habitual na minha pessoa, dada a pouca qualidade da minha pele, mas a verdade é que, num achaque severo de forretice, achei estas duas coisinhas a um preço para lá de espectacular (€ 3,50 cada)

E, como maria-vai-com-as-outras que sou, achei que era um preço óptimo por cores da moda (adoro o meu próprio linguajar de terceira idade, quão triste é isto?!) e resolvi experimentar.
Depois de me certificar que não morria com a reacção alérgica, claro.


Devo dizer que usei bastante, durante vários dias, em diversas ocasiões.
Tinha lido (e visto) imensas reviews que falavam maravilhas destas coisas, portanto, esperava qualquer coisa com substância.
Esqueci-me, porém, que é um produto da Primark e, portanto, não há milagres.

Atenção, acho louvável que tenham versões baratas (por amor de deus, sou pobre, porra!) de produtos caros (este dois são dupes das mini-paletas da Huda Beauty), mas acho igualmente estranho como é que pode haver gente a dizer só coisas boas disto.

Vamos lá ver: as cores são lindas e as caixinhas são amorosas, mas acho que devem ser estes os dois únicos pontos bons que tenho a apontar.

O fallout (basicamente o pó que escorre alegremente do pincel para partes da cara que não o olho) é gigantesco.

Esfumadas, as cores desaparecem quase por completo. E não, não se trata de fusão das cores umas nas outras, é mesmo a pigmentação que quase não existe.

As sombras mates têm sub tons muito parecidos; esfumando, é tudo igual.

As sombras glitter são absolutamente histéricas, a cor esvai-se num ápice e só fica o brilho.

Mas, e esta é uma questão muito pessoal, sinto que todas as sombras das duas paletas têm exactamente a mesma base laranja. Isto porque, seja com  sombras da Amber, seja com sombras da Berry, é certo e sabido, chega-se ao fim de todo um dia e os olhos estão da mesma cor: laranja.

Também é possível que isto só aconteça comigo, que aplico mal a sombra ou tenho umas pálpebras mais oleosas que o chão de uma oficia de reboques. Admito que sim.

Por isso é que já testei várias vezes, em várias ocasiões e circunstâncias, chegando sempre à mesma conclusão: o preço é bom, a qualidade nem por isso.




É pena, porque a Primark tem coisas boas, é inegável. A paletas de sombras ficam de fora deste universo.

Sem comentários: