segunda-feira, 7 de março de 2016

30, Caralh*

Tenho 30 anos.
30.
30 anos.
Lembro-me de ser pequena, ouvir não-sei-quem dizer que fulano ou sicrano tinha 25 anos e eu achar, coitado, está mesmo velho e com os pés para a cova.

Agora tenho eu 30 anos e parece-me que só agora é que a vida começou. Parece que ainda agora acabei o curso, que ainda agora comecei a trabalhar, qua ainda agora me agreguei à Ordem, que ainda agora me casei. Parece mesmo que ainda tenho vinte e poucos anos e que a vida acabou de começar.

Talvez não. Talvez esteja mesmo a ficar velha, talvez esteja a perder a frescura dos anos. Talvez.
O caminho até aqui não foi nada mau. Espero que o que estará para vir também não seja nada de se deitar fora.
Não sei.

Uma coisa é certa: tenho uma família e uns amigos extraordinários. E essa é a melhor prenda que alguma vez me foi oferecida. A única coisa que pretendo é que assim se mantenha, por muitos e longos anos.
O resto, que ça foda.

Sem comentários: