quinta-feira, 28 de junho de 2012

Leituras LIX

História bem estruturada, bem descrita, bem encaminhada, onde não há espaço para perder o interesse ou, sequer, passagens monótonas.
Personagens densas e cheias de alma.
Parte histórica bem explicada, bem definida e precisa.
Só deixa a desejar na parte que toca a descrições de cenas quentes; tanta promessa, tanto ênfase para tão miserável trabalho...
De resto, muito, muito bom.
Venha o próximo.

Tomem Lá, Cães!




Gosto muito do Coentrão, a quem carinhosamente trato por 'primo' (parece que a senhora sua mãe tem o mesmo apelido que a minha pessoa).
E o moço exemplifica claramente aquilo que penso dos espanhóis ranhosos.
Apesar de lhe ter valido um cartão amarelo e de ser uma pouca vergonha, aqueles bodes merecem.

O Final das Meias Finais

Caríssimos, este será provavelmente o texto mais porcalhão que alguma vez escreverei, tamanhas as asneiras que por aqui vão aparecer. Peço desde já desculpa às pessoas mais sensíveis, bem educadas e de boas famílias que não dizem palavrões e acham o cúmulo da falta de nível escrever obscenidades, mas não há hipotese de alinhavar um texto sobre o jogo de ontem sem passar ao nível da asneira.

Dito isto, passemos ao que interessa.

Que merda veio a ser aquela ontem, caralho?
Cabrões de espanhóis duma figa, enrabadores das próprias avós, que conseguiram levar por diante a sua cruzadazinha estúpida até à final! Filhos da puta imundos, deslavados, porcos e nojentinhos da merda!!
Tanta cagança, por serem campeões do mundo e da Europa de futebol e, afinal, cagam-se todos a jogaram connosco? Tanto festival, tanta festa antes do jogo para depois jogarem assim? É desta cepa que são feitos os campeões? Ora, vão-se lavar por baixo, mais à puta que vos pariu! Paneleirões!
Por mim, hoje de manhã havia já bombardeamento de fronteiras e o início de construção de uma barragem na fronteira do Tejo tão alta que a puta da água do rio havia de migrar toda até Madrid e afogar-vos a todos, grandes cabrões! E que a austeridade que a crise impõe vos acompanhe até 2020. Porcalhões!
Mas deixem, filhos, deixem que no domingo vão levar com a Alemanha até cuspirem sangue e cagarem as chuteiras que eles vos enfiarem pelo cu acima, charoleses da porra!

Quanto aos nossos putos, escusado será dizer que estou tremendamente orgulhosa deles, que se bateram valentemente e que ensinaram os pretensos hermanos da gaita a jogar futebol. (Exceptuando aquela maçã podre do João Moutinho e o idiota do Bruno Alves, que bem podem arrumar as botas e dedicarem-se à pesca que o futebol não é para eles. Bodes, pá! Chamam àquilo penalties?! Borregos!)

Enfim, o quarto lugar. Eternamente o quarto lugar. Nunca passamos do mesmo lugar, sempre a mesma coisa, sempre a mesma mediocridade. Tanto querer, tanta garra e nada de concretização. E que não se ponham já com a conversinha costumeira do coitadinhos de nós que somos pequeninos, não tínhamos hipotese contra os grandes, já foi bom assim, em 2014 é que é, agora vem aí o apuramento para o mundial, aí é que vai ser, vamos conseguir.
Merda para isso, sim? Somos tão capazes como outro qualquer, temos tudo dentro de nós, temos obrigação de fazer sempre mais e sempre melhor! Por amor da santa, quando esses paízecos ainda andavam em guerras tribais e de penachos na cabeça à roda de fogueiras já nós éramos país, foda-se! Não são melhores que nós! Não se deixem ficar!
Para a próxima, haverá paella cozinhada por nós!
'Bora lá!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Inverno, Volta, Por Favor!

Odeio calor.
Odeio.
Não consigo trabalhar, não me consigo concentrar, não consigo produzir nada que tenha jeito, só há vontade para ficar a olhar para ontem com os braços caídos e os pés esticados em cima da mesa.

Nestes dias percebo porque é que os alentejanos têm fama de preguiçosos e porque é que África é um continente de países subdesenvolvidos.

Como é que é possível desenvolver o que quer que seja com a merda do calor a entrar por todos os cantinhos e a inflitrar-se debaixo da pele??

Meias Finais Euro 2012: Tugas vs Nuestros Hermanos

País parado à espera da hora do jogo.
Dificilmente passamos com aquelas bestas quadradas dos Espanhóis, que jogam bem que se fartam e têm uma equipa excelente e em excelente forma, mas os nervos não passam por a derrota ser inevitável.
Era tão bem feito se esses cabrões levassem uma abada...
Torçamos, pois, os dedos, malhemos nos vizinhos, esperemos que não sejamos demasiado roubados pelo árbitro que, antes de começar o jogo, já tem fama de gatuno e vamos lá!
Estamos todos com vocês, putos!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Ai Sim?

Eu possuo uma alergia trepadeira.
Trepa do pulso para o ombro, deixando um rasto de pintas coloridas atrás de si.





E você?

Sou (Completamente) Inimputável e Gosto

Chegará o dia em que me poderei aproximar da maravilhosa baía do Seixal sem ficar coberta de babas de mosquito do tamanho de autocarros.

Hoje ainda não é o dia.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Sou Inimputável e Gosto

Hoje acordei com uma vontade imensa de cortar o cabelo.

Sinal que algo vai irremediavelmente mal.

Desde quando é que tenho vontade de me separar da minha longa cabeleira à Alice no País das Maravilhas??

Apetece-me Grandemente ser Porca #18

Ontem, entrou-me uma mama da Cláudia Vieira pelos olhos dentro.

Nada a Fazer XIII - Parte III

Esta é a primeira imagem que aparece quando se pesquisam imagens do Alemanha-Grécia no Google.
Não resisti...
Para o que me havia de dar... Raio de pancada.
Mas o moço é mesmo fofinho, benzó deus, com aquele ombrinho descascado e tudo o que é osso naquele corpo espetado em todas as direcções. Tanta saúde!

Outra Vez a Merda do Futebol - Parte 6581616

O jogo futebolístico-político não podia ter corrido pior para os Gregos, que levaram na pá como gente grande e jogaram mal como tudo; levaram que contar, e levaram 4 na peida. 'Tadinhos... Contra a Alemanha, também, nem outra coisa seria de esperar.

Tal como previsto, os Espanhóis ganharam e vai haver sarrafada castelhana na quarta-feira. Já nem digo nada; há muito que apostei em quem iria à final (Espanha e Alemanha), mas dói-me tudo só de pensar que, por uma vez, as pazadas da Padeira de Aljubarrota não vão ajudar em nada...

Finalmente, no jogo de ontem, só me apetecia era partir a cara aos Ingleses com um taco de baseball. Não jogaram absolutamente nada durante dos 90 minutos regulamentares, na meia hora de prolongamento só fizeram asneiras e acabarm por sofrer na pele a própria incompetência nos penalties. Foi bem feito, apesar de achar que os Italianos estão feitos ao bife com os nosso amiguinhos Alemães.
Enfim, viva mas é o desporto.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Outra Vez a Merda do Futebol - Parte 5146169

E hoje joga o Mesutinho, fofinho, queridinho e bonitinho que só ele.

Ainda para mais, com a Grécia com quem os Tugas têm umas continhas a ajustar, não é, porcalhões? Euro 2004, final, na Luz, lembram-se ... ?

Mais que um jogo de futebol, este será um jogo político.

Até Frau Merkel vai lá estar para ver...

Ainda a Selecção Nacional

Tenho para mim que os nossos jogadores cometem a mesma gaffe que metade da população portuguesa quando canta o hino. (Tirando o Miguel Veloso, claro, que prefere baixar a cabeça até aos joelhos e fingir meditar naquele momento de grande profundidade patriótica.)

Fofinhos, não é  "Que hão-de guiar-te à vitória!".
Vejam lá o verso completo:  "Ó Pátria sente-se a voz, dos teus egrégios avós, que há-de guiar-te à vitória".

Quem nos guia à vitória é a voz (logo, verbo no singular) dos egrégios avós, não são os próprios avós que vão lá connosco, portanto nada de cantarolar verbos no plural se estamos a falar de um sujeito singular.

Percebido?
Vá lá ver...

Meias Finais!

Como me enchem de orgulho, estes putos!
Jogaram tão bem, nem o Postiga esteve tão mal como o costume, esforçaram-se tanto e, finalmente, viram o trabalho compensar.
O golo foi importante, claro, mas vale a pena salientar que foram 90 minutos de futebol com muita qualidade.
Muito bem!
Agora é preparar a próxima batalha, cheira-me que vamos reviver Aljubarrota...

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Ai Sim?

Sou capaz de conhecer duas andorinhas que vão fazer escrituras a um cartório no fim do mundo, que faz um trabalho de merda e cuja notária tem dois neurónios, um morto e outro em coma profundo, só porque a dita notária é, segundo consta, muito jeitosa, boazona e giraça.
Começo a acreditar que o problema não é só das mulheres desta casa. Nem dos homens.
É da casa em si, que transmite aos seus habitantes esta parvoíce aguda na forma de 'taradice' sexual.



E você?

'Bora Lá!

Vamos embora, putos!
Agora não há polvos manhosos a dar azar, concentrem-se e sigam em frente.
Estamos todos a ver!



Também te estou a ver, Postiga. Menos palhaçada e mais futebol, ouviste?

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Nada a Fazer XIII - Parte II

Mesut Ozil
Não digo que este moço é a coisinha mais fofinha e amorosa à face da terra?

Digo, mas ninguém me ouve.

Se lavasse o cabelo, então, é que ficava mesmo 'à maneira', como dizem as pessoas de meia idade.
Mas não era a mesma coisa.

Ai os gadelhudos, os gadelhudos ...

terça-feira, 19 de junho de 2012

Não Fui Eu Que Comecei

Vai um ser, alegre e descontraidamente tirar uma fotocópia, e a máquina está a ser arranjada por um homem tão pequeno, mas tão pequeno que as pontinhas do seu cabelinho esticado não me tocam no ombro. Todo ele era pequenino, os pézinhos, as mãozinhas, a cabeça, os bracinhos. Até a voz era fininha e aguda.

O que é que isto tem de estranho ou anormal?

Está a sala inteira cheia de andorinhas, com rugas profundas junto da boca, tamanho é o esforço para não rir. Assim que a minha pessoa entra na sala, desata tudo a agir como doidos, a deixar cair coisas, a arrumar apressadamente papéis nas gavetas, a ir ao andar de baixo deitar um papel no lixo, a arranjar todas as desculpas e mais algumas para se enfiarem debaixo da mesa a rir.

Aparentemente a pouca altura do senhor e a minha expressão facial, a olhar para ele como se tivesse aterrado um panda em cima do fax, são o próximo hit do stand up comedy.

Pois que É Isto...


A idiota, sacana, putifácia e porcalhona pessoa que habita no meu corpo gosta de rir dementemente e fazer caralhadas àqueles desgraçados que esperam numa interminável fila para entrar em Lisboa, no outro lado da estrada (Qual estrada? Qualquer uma delas! Todas!), enquanto mete a cabeça fora da janela do carro e grita: 'SUCKERS!!!'

O que é que me falta para ser inimputável, senhores?

O quê?

A sentença, exactamente.

Outra Vez a Merda do Futebol - Parte 319843956

Já que se anda numa onda de futebol, apraz dizer que tenho umas saudades do caraças deste gajo.
Pablo Aimar

Pablito, love, onde andas?

Deve Ser ... Pelos Vistos

Será normal haver mais trânsito a entrar na Mitra Land do que a sair da Incrível Almadense?

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Assim Foi



Ontem foi um dia particularmente difícil. Porém, particularmente feliz, também.
E, em momentos de mudança, (re)vê-se o que os fundamentou.

Da Futilidade XXVI

Na pele da minha pessoa, as novas aquisições são sempre um perigo. O risco de criar reacção adversa (leia-se alergia do tamanho do Tejo) é tão grande como o colapso do Euro se a Grécia der de frosques, portanto tudo tem de ser testado fora do horário de expediente e com um frasco que contenha pelo menos um cortisol à mão.
Agora que já passou o período de quarentena, já se poderá fazer um review (ou lá que paneleirice vem a ser essa) decente sobre isto:
E isto, senhores, é um achado para lá de espectacular.
Cobertura perfeita, cheiro maravilhoso, textura óptima e de alta durabilidade. O corrector também é muito bom, quase, quase perfeito.
Se nesta pele de fome e miséria resulta e não faz estragos, imagine-se em peles saudáveis e normais... Deve brilhar no escuro e oferecer um pacote de sopa na primeira aplicação...
Só peca por ser caro como tudo.
Continuo sem perceber porque é que noutros países estas marcas são consideradas lowcost e aqui, neste país de gente cheia de cheta para gastar e com superavit orçamental, os preços destas coisinhas boas estão inflacionados até à 15ª geração...
O que vale é que duram bastante tempo, acaba por compensar, ainda que medianamente.
Sehr gut!

Não Vi o Jogo da Alemanha Por Razões Óbvias

Mas presumo que o Mesutinho tenha jogado bem, como sempre.

Não?

Passámos!

É assim mesmo, putos!
Muito bem jogado, com algumas andorinhas a fazerem asneiras (Postiga, pois claro, who else?!, e Nani a dar desgostos),mas, no fim do dia, tudo a correr bem para os nosso lados.
Ronaldo a redimir-se e a fechar esta fase em grande.

Venham agora esses checos deslavados, que daqui só levam banho. (piada porca, mas enfim...)

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Nada a Fazer - XIII

Mesut Ozil
Neste caso, não há mesmo nada a fazer.
A esquisitice habita em mim.
Este moço é um raio de luz, mesmo que para o resto do mundo seja feio como os trovões.
Confesso que vejo o Real Madrid e a Alemanha jogar só por causa dele.
Quando ele sai, normalmente aos 80 minutos (pois, eu sei isto...), o jogo deixa de interessar.
Fofinho, fofinho.
E contra isto, não meras batatas, mas uma plantação inteira.

Outra Vez a Merda do Futebol - Parte 6469849

Diz o Cristiano Ronaldo que poderia ter feito melhor no jogo de ontem.






quarta-feira, 13 de junho de 2012

Outra Vez a Merda do Futebol - parte 65129

Boa, putos!
Este jogo não precisava de ter sido tão sofrido, especialmente se as andorinhas costumeiras estivessem com tino a jogar, não é, Ronaldo?, mas estamos de parabéns.

Venham esse holandeses gaiteiros.
Até os comemos!

Quem pode ser comido também é aquele polvo ranhoso, que provou a sua inutilidade...

Como hoje joga a Selecção, é dia de Festa ( e, já agora, aproveita-se para não Trabalhar...)

'Bora lá, putos!
Esqueçam que o Postiga está lá e joguem como se não houvesse amanhã.
Estamos todos a ver!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Outra Vez a Merda do Futebol - parte 52851

E o Hélder Postiga é titular. Outra vez. Frente à Dinamarca.
Até o diabo se ri.
E eu a querer enfiar um inocente polvo no tacho por causa da previsão que fez... Acho que o desgraçado sabia que esta andorinha haveria de jogar amanhã.
Mas o que é que dá na cabeça desta gente?!
Rai's partam o polvo.

Por mim, e só por via das dúvidas, havia polvinho à lagareiro para o almoço...

E Isto, Meus Caros, Aplica-se Perfeitamente a Uma Classe que eu Cá Sei

Tyrion Lannister
'Os bons não duram muito. Os maus também não. O problema é que os medianos duram muito tempo...'

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Não Sei O Que Me Irrita Mais...

...Se o vizinho da gaita a ouvir trash metal ou a gaita do outro vizinho a ouvir Tony Carreira.

Tudo enquanto estou a tentar trabalhar.

Cinema LXV

Está muito bom, sim senhor, grandes efeitos especiais, boas interpretações, boa história.
Porém, para quem não queria fazer a prequela de Alien e queria, até, fazer uma coisa diferente, não foi bem isso que acabou por acontecer, não foi Mr. Ridley Scott?
Forma infalível de parecer mais nova: risco ao meio.
Não que surta qualquer efeito; na verdade, não recomendo. Mais vale andar esgadelhada do que com um rêgo de cu mesmo no meio da cabeça.
Mas que tira uns aninhos, não haja dúvida.

domingo, 10 de junho de 2012

Mas Qué Isto?

Mesut, baby, sabes que aprecio grandemente a tua pessoa e que normalmente gosto bastante dos jogos em que participas, que ficam bastante mais animados com a tua ilustre presença (qué que foi, gosto de gajos esquisitos, e então?), mas independentemente de tudo isso, não havia necessidade de teres sido considerado o melhor jogador em campo, principalmente quando isso ajudou a Alemanha a ganhar.
Ca pouca vergonha.

E Portugal até se bateu bem.
Venha o próximo.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Ironias da Vida

Ironia é passar uma vida inteira a querer sair de casa dos pais, para ser livre, para ser independente, para fazer o que apetece, para não dar cavaco a ninguém, para não ouvir sermões, para ninguém chatear e, no fim, na hora de fazer as malas e ir embora, bater uma angústia tão grande, uma saudade que ainda mal começou e um desejo ardente que o tempo volte atrás até à infância para não ter que os deixar para trás.

Esta é aquela parte da mudança da qual ninguém nos avisa, embora todos saibam que estará presente e, mais tarde ou mais cedo, vai acontecer.

E esta é a maior ironia de todas.

Vá Lá Ver

Coisas que não interessam um corno:
Navegando alegremente pela web, dei com a minha pessoa na página do Sapo, e observei a pergunta estúpida que lá têm escarrapachada todos os dias.
Hoje a pergunta era qual era a selecção favorita a vencer o Euro 2012. A maioria das pessoas que passou pela página supra citada no dia de hoje escolheu Portugal como potencial vencedor.
Não que as perguntas na página do Sapo sejam barómetro para o que quer que seja, mas não deixa de ser engraçado ver que não se percebeu a pergunta.
Caros "concidadões", a(s) pergunta(s) não era(m) 'É patriota? Então Portugal deve vencer o Euro 2012, certo?' Era preciso um juízo objectivo, uma análise fria de todas as equipas para ver qual a que teria mais condições de ganhar, englobando todos os factores que possam influenciar a performance da equipa.


A melhor equipa já toda a gente sabe qual é, será sempre a nossa.Pois claro.
Mas não foi isso que vos foi perguntado.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Outra Vez a Pancada Azul - Parte 3258745



São mesmo giros, bolas...

Apetece-me Grandemente Ser Porca # 17

E isto é um Mcqueen, olha se não fosse...

Feriado Precisa-se

Dia de merda, com trabalho de merda, rodeada de pessoas de merda.
Nunca precisei tanto de um feriado como o de amanhã.
Mais que não seja para levantar cedo e ir fazer outras coisas que não seja vir enfiar-me num antro de ovelhas chonés.

Priceless

A cara da mulher da loja quando lhe disse que queria daquelas cabecinhas para pôr nas bilhas de gás foi assim a modos que uma mistura de estupefacção com insólito, juntamente com medo por ter uma psicopata dentro da loja, acrescido de vontade de rir por ter ouvido a palavra cabecinha logo pela manhã.

Devia Ter Ficado Na Cama

Merda de dia este que mal começou e parece que nunca mais chega ao fim.

terça-feira, 5 de junho de 2012



Lovely song.

Dilema Matinal

Que deve um ser fazer?
Falar e arranjar sarilho ou ficar calada e arranjar sarilho?

Decisions, decisions ...

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Da Pátria a Jogar Mal como a Merda

Embora não perceba grande coisa, vá, muito pouco, pouquíssimo, para dizer a verdade, ok!, nada, de futebol, gosto de ver jogos. Mais que não seja para ver 22 gajos a correr em calções durante uma hora e meia. Um regalo à vista, pois então.

Mete-me um bocado de confusão ver equipas que até têm algum potencial a jogar pior que o Albarraque, na famosa disputa solteiras-casadas por ocasião das festas em honra de Santa Margarida (quem não é de Albarraque, não sabe onde fica ou sequer o que é, não se aflija; às vezes, também não sei...). É vergonhoso, é uma perda de tempo e uma tremenda duma pouca vergonha.

Por isso, nem quero pensar no jogo que aí vem com a Alemanha no próximo sábado.
Ainda, por cima, com a Alemanha, equipa pela qual torço sempre, em qualquer competição desportiva.

Da maneira como andamos a jogar, talvez mais vale nem ver porra nenhuma de jogo. Acaba-se-me o pouco do patriotismo que me resta.

Apetece-me Grandemente Ser Porca #16

Digo eu, que nada sei nem pretendo saber, que quando oiço alguém, no meio de uma qualquer frase, de qualquer diálogo ou coisa que o valha, chamar "miga" ao seu interlocutor, começa-me logo a cheirar a azeite e imagino logo uma dessas sopeiras que lê a Mariana, ouve Tony Carreira, masca pastilha de boca aberta e tem a mania que é a melhor lá da aldeia dela.

Mas isto sou só eu.
O que é que eu sei?

Cinema LXIV

Excelentes efeitos especiais, boas interpretações, boa história.
Uma versão sombria da história da Branca de Neve que, segundo parece, está mais próxima da versão original do conto.
Muito bom!



Bom é alcunha para o Sr. Hemsworth, só saúde, valha-me o senhor...

Rock In Rio 2012

Assim, de chofre, na sexta-feira passada, fui dar uma volta ao parque da Bela Vista (mais uma vez, obrigado, P.!)

Marron 5
De salientar a quantidade de pitas malucas que gritavam e se descabelavam todas por causa deste moço, que não canta um boi, mas que dá um bom espectáculo com a sua banda.

Lenny Kravitz
Lenny Kravitz não podia estar mais mamado, desafinou que se fartou, mas, no fim do dia, foi um bom espectáculo. Andou a passarinhar pelo público, disse duas palavras em português, mas duvido muito que soubesse em que continente estava, a banda que o acompanha é espectacular e ajudou bastante à qualidade da música.

O resto não vi; estive a enfardar uma pizza inteira e a ver as pessoas a passar.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Das Coisas Boas

No dia da Criança, os meus cotas nunca se esquecem de me dar qualquer coisa.
E não foram só cacos para a casa, o que é já bastante positivo.