As educadoras de infância são bichos medonhos, maus como as cobras e tiranos como um absolutista, disfarçados de adoráveis jovens ou senhoras de meia idade de ar respeitável.
De cada vez que tenho o azar de me cruzar com um destes seres, no exercício das suas funções, claro está, dou com eles a bater desalmadamente nos miúdos, a pô-los de castigo por levantarem um dedo, abrirem a boca ou respirarem, essas acções dignas de chibatada, a responderem torto quando os putos pedem alguma coisa, e outras demais acções agradáveis como obrigar a comer quando não se tem fome mesmo que o inimputável se vomite todo a seguir, fazer filinha pirilau para ir à casa de banho que é já na porta ao lado ou fazer a criancinha chorar porque tem um macaco no nariz e é um porco nojento, uma vez que é vox populi que as crianças andam sempre asseadinhas.
Poderia pensar-se que há a pouca sorte de só encontrar gente estúpida e mal formada que tem como profissão ser educador de infância, mas após um observação cuidada e relativamente longa, vá, toda a vida, conclui-se que todas as pessoas que cuidam dos filhos alheios são uns ogres disfarçados de pessoas, com tendência para a violência e laivos de esquizofrenia paranóide que claramente crêem que os adultos de amanhã tem de levar porrada e pouco carinho para se fazerem gente.
Resta saber se é o ofício que os faz assim ou se são as pessoas já de si loucas e violentas que vão tomar conta dos filhos dos outros.
Note to self: não por filhos no mundo porque não há alternativa aos jardins de infância.
4 comentários:
Como nunca deixei aki nenhum comentário, o k n se percebe pk é o meu blog de eleição, eis-m aki presente. Pk subscrevo praticamente td o k dizes, pk dizes o k penso e mtas vezes n tenho coragem de o dizer ou pk simplesmente te antecipas. N podia deixar passar esta deixa e partilhar o msm sentimento em relação às educadoras de infância. :-)
Ah, finalmente, depois de tantos elogios, tenho um comentário de V.Exa.! Seja bem vindo! De facto, as educadoras de infancia são uns seres mete-nojo, o estrume da sociedade...Ou será que estamos a falar de algum espécime em particular? ;)
Foi um falha grave da minha parte. Faço-lhe uma vénia e peço-lhe desculpa. Acho k nem para estrume servem, dali n se fertiliza nada. Há um especime k é o estereotipo do k é uma educadora e de como n valem nada. Mas essa ainda terá o seu julgamento, bem à moda da inquisição. :-p
Venham os julgamentos de Inquisição! Isso só prova que as educadoras de infância, sem medo de generalizações, são todas uns escroques da sociedade.Uma classe para extinguir.
Enviar um comentário