quinta-feira, 16 de setembro de 2010

6 Meses de Seca

Correm tempos em que a paciência não abunda, nem há qualquer vislumbre de esperança que permita concluir que a dita paciência volte ao tempo de vacas gordas.
E no tempo em que a paciência, para tudo e mais alguma coisa, diga-se, que não há cá distinções entre ter pachorra para umas coisas e não ter para outras, não, que aqui há democracia, a paciência não chega para nada, coisa alguma, zero, tudo o que foge ao senso comum e àquilo que se pode chamar normal dá umas certas ganas de partir para a violência e rachar umas quantas cabeças com um machado.
Por exemplo, aulas na corporação de uma certa profissão liberal, vá, Ordem dos Advogados, das quais se está à espera à 6 meses que tenham início e nada. Uma pessoa inscreve-se, paga à cabeça e depois espera indefinidamente que se lembrem de começar a ministrar formação. E espera para nada porque o Sr. Bastonário lembrou-se de fazer uma purga aos estagiários, que toda a gente sabe que são a morte dos advogados, e quem se lixa é o mexilhão, o estagiário, já se está mesmo a ver. Só que o Sr. Bastonário, esse pilar da Judicatura, esqueceu-se que no meio dos estagiários de Bolonha, nos quais ele gosta tanto de malhar, há gente à espera das aulas com 5 anos de formação jurídica, nas palavras da Ordem, esses sim, com formação capaz de ir ao estágio da Ordem. E no entanto, 6 meses já lá vão, e nada.
Onde é que se perde a paciência, aqui?
Quando, já mais por descargo de consciência e por hábito do que pela esperança que haja novidades, se vai ao site da formação da dita Ordem, e a primeira coisa que se vê é que têm um aviso novo, sim senhora, uau!, enganei-me, afinal há mesmo novidades, oh meu deus que é desta, e vai-se a ver e é um pedido de auxílio às vítimas das cheias do Paquistão.



Lamento imenso que tenha havido tamanha catástrofe no Paquistão. Lamento a perda das vidas e dos bens.
Mas que raio é que eu tenho a ver com isso?
Porque é que isso está no site da Ordem quando podiam muito bem ter um aviso, uma justificação, uma coisa qualquer sobre aquilo que interessa?
Não têm vergonha de andarem a gozar com os outros?
Foda-se, pá!

Sem comentários: