Ouvi dizer que havia para aí um acórdão de um tal caso Casa Pia, ou lá o que é, coisa que nunca se ouviu bem falar, um caso qualquer relacionado com pedofilia, não é?, não sei, creio que nunca foi lá muito badalado pela comunicação social, já se está a ver o estilo, quando há coisas que interessam ninguém fala nisso, uma pouca vergonha, este país.
Ouvi dizer que nesse tal caso Casa Pia, uns quantos arguidos foram condenados por terem feito coisas feias a uns quantos miúdos, em dadas circunstâncias, coisa que já estava a ser discutida em sede judicial há uns bons anos. E agora, segundo consta, um tribunal mauzão veio condenar aqueles senhores todos por andarem a fazer pouco dos petizes, vejam só!, baseados em provas! Que tipo de tribunal é este que vem condenar as pessoas com provas dos crimes que cometeram? Que porcaria de justiça vem a ser esta que julga e condena as pessoas com provas, meu deus, que isto é o fim do mundo, ai senhor que me vai dar uma síncope, que tragédia, que horror!!!!
E depois, vêm aqueles mártires da pátria, a pregar a todos os ventos que são inocentes, que foi forjada uma cabala contra eles, que o tribunal é porco e sujo que o condena com provas, que anda por aí a fazer conferências de imprensa e sites quer ditam apenas a verdade, pois claro, não se está mesmo a ver, que as pessoas são incapazes de mentir, quando são condenadas é porque estão a ser vítimas de um erro judiciário qualquer.
E ainda há as outras pessoas, as que acreditam que o tribunal é mesmo um porco imundo que afunda um pobre coitado só porque sim, porque é uma cabala para afundar um inocente, ainda há pessoas que se recusam a crer que uma pessoa é culpada porque o tribunal arranjou provas de crimes, ui crimes!, crimes que o pobrezinho não cometeu, pois então, uma pessoa que esteve tantos anos ao lado da Bota Botilde é incapaz de fazer mal a uma mosca e isto é tudo uma corja-maçónica-liderada-pelo-Grão-Mestre-Rui-Pereira para derrubar um cidadão exemplar.
E aqui uma pessoa, que até crê na justiça, não que seja licenciada em Direito, não, que a licenciatura que possui é em Assistência Social, ainda tem que ouvir dizer por aí, à boca cheia, e sem vergonha nenhuma, que não acredita que aquele senhor seja culpado só porque o tribunal diz que é e mostrem-nos as provas, vá, mostrem lá, que o Zé Povinho só quer é ver sangue.
E aqui é a parte em que uma pessoa, perita em Assistência Social, se passa dos carretos e tem que ir fumar uns pauzinhos bronzadores de pulmões para não desatar aos berros.
Não acredita que o senhor seja culpado só porque o tribunal diz que é???? Mas que merda vem a ser esta? Agora os tribunais inventam as provas, inventam os testemunhos, aquela miudagem toda resolveu inventar aquilo tudo para ganhar o quê exactamente? Isto é um país tão mau que a justiça é comprada para fazer condenar um homem inocente, é isso? O tribunal tem interesse em que o senhor seja culpado porque as leis também têm que se aplicar aos famosos, é essa a selvajaria que sai dos vossos cérebros lamacentos, alminhas do senhor?!
Os tribunais não culpam ninguém porque sim, a prova, meu senhores, que se soubessem alguma coisa de Penal, ou mesmo Civil, também serve, é a parte mais importante num processo, e se a prova não serve, se não cumpre os requisitos legais, se não cumpre minimamente aquilo a que se dá o nome de garantias do individuo, não são consideradas. Que se saiba os tribunais cumprem a lei, pode acusar-se a justiça de muita coisa, agora de não cumprir as próprias estipulações,de não cumprir a própria lei que criou, é que não, porque tudo o que se passa num processo, seja ele qual for, tem sempre uma lei a suportar, e só não sabe isto quem não está minimamente atento. E informado, já agora.
Acho piada ao querido Zé Povinho, essa sumidade em matéria doutrinária do Direito, as vezes que se queixa que os gatunos têm garantias a mais e que tudo fazem para os safar, que deviam era metê-los na pildra sem demoras, e agora está tão preocupado com a condenação de uma pessoa com provas. Uau, que coerência...
Enfim, provavelmente sou eu que sou muito verde e ainda tenho fé no sistema...
Sem comentários:
Enviar um comentário