Dos Incidentes, Pareceres e Vicissitudes várias. Porque "Quando a ralé se põe a pensar, está tudo perdido", lá dizia Voltaire...
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Conclusão Brilhante / Teoria
Como é que as pessoas hão-de ter sucesso nas suas empresas, e não, não é empresas no termo de sociedade comercial, por quotas, por acções, em comandita e todas as espécies existentes, é empresa no sentido de empreendimento, cometimento e ousadia, para que não haja confusão que a língua é um monstro de muitas cabeças e em todas as relações sociais diversas nas quais estão envolvidas se não conseguem respeitar os mínimos de convivência social como seja respeitar um reles sinal de cedência de prioridade ou carregar na pequena alavanca para fazer sinal de mudança de direcção, conhecido vulgarmente como pisca?
Como é que hão-de ter sucesso no resto das coisas se no mais básico do viver comunitário não conseguem respeitar os outros?
Já se sabe que, no que ao trânisto diz respeito, aquilo que se ensina nas escolas de condução é para nunca mais ser lembrado, é um constante salve-se quem puder, os outros que travem se quiserem, eu, que sou o que melhor sabe conduzir neste bairro, faço o que bem me apetecer, os que andam a respeitar as regras e os sinais são aqueles que acabaram de tirar a carta, ainda estão verdes, daqui a uns meses já fazem merda como todos os outros.
Assim é.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário