sábado, 16 de julho de 2011

Cinema XLVII


E pronto, o último lamento sobre a Saga Potter no cinema chega ao fim; desde há dez anos que ando a espumar da boca por causa desta merda de filmes a que chamam adaptação da obra escrita.
Adaptação?
Mais um eufemismo. Não passa de uma reles invenção e destruição de tudo o que foi escrito pelas mãos de mestre daquela senhora que, afinal, não passa de uma vendida e de uma qualquer que não tem noção nenhuma do que fez ao vender os direitos para fazerem oito filmes de merda sobre uma saga maravilhosa.
Enfim, ainda vou no intróito e já tenho um lago de espuma no teclado...
Vamos por partes, então.

Desde quando é que se faz uma merda dum filme, meramente baseado num livro, claro, apenas meramente baseado, sem explicar os pormenores importantes que fazem do sétimo livro o mais brilhante e emocionante da história?

Desde quando é que o Dumbledore, na cena de encontro com o Potter em King's Cross, NÃO explica o que aconteceu, nem sequer menciona a história dos Talismãs da Morte?

Desde quando é que o Snape se transformou num travesti? Já se sabe que o Alan Rickman está com a bela idade de 65 anos, mas não precisam de pintar os olhos ao homem como se fosse uma drag queen para que pareça mais novo!

Desde quando é que o que interessa mais é ver que as personagens envelheceram 19 anos quando não se conta o mais importante da história?

Cambada de Muggles que não respeita nada!
Sem vergonhas que se limitaram a pegar nas personagens de uma história e a inventar uma outra história, mais ranhosa e sem nexo, à volta do original!

Tirando isso não está mal.

Sem comentários: